“É um dia de resgate da dignidade do Coritiba”, afirma presidente após reação
Presente na Arena Independência no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite de sábado (23), pelo Brasileirão, o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, ressaltou a importância do resultado, principalmente para mudar a forma como olham para o clube.
"É um dia de resgate da dignidade e da autoestima coxa-branca, e mostrar para o Brasil que respeitem mais o Coritiba. Vi na mídia nacional que o Coritiba seria derrotado (pelo Atlético-MG). Jogamos de igual para igual e em nenhum momento deixou de ter coragem e entrega", disse o dirigente, em entrevista à rádio Transamérica.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Para Juarez, mais do que a recuperação da equipe, que estava perdendo por 2 a 0 do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil e buscou a igualdade, a postura em campo é satisfatória.
"É uma questão de mentalidade. Nos anos anteriores víamos um Coritiba muito acuado, mesmo no Couto. Era uma vergonha. Hoje não. Jogamos em Santos, perdemos, o resultado é uma consequência, mas com o Coritiba jogando de igual para igual, como foi aqui contra o Atlético-MG", destacou.
"Esse jogo faz parte de um projeto de reconstrução. E a bola não entra por acaso, tem toda uma gestão por trás, processo de contratação de jogadores, saneamento de dívidas, confiança na comissão técnica e muito trabalho", acrescentou ele.