Duelo contra o São Paulo pode mudar roteiro do Coxa na temporada: “Extremamente importante”
Uma vitória no duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi, pode mudar o roteiro de fim de temporada do Coritiba.
Com 34 pontos, o time do técnico Guto Ferreira é o 15º colocado do Brasileirão – três acima do Cuiabá, primeiro clube na zona de rebaixamento. Ou seja, ganhar a primeira partida fora de casa colocaria o Alviverde a uma distância de seis pontos da ZR faltando apenas seis rodadas para o término do campeonato.
Pelo número de vitórias do Coxa (10), seriam três rodadas sem risco de retornar à degola.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coxa
"É um jogo extremamente importante, jogo atrasado [da 29ª rodada]. Creio que se cria uma expectativa em cima, por conta da tabela. Do mesmo jeito que criamos essa expectativa, eles também", avalia o zagueiro Luciano Castán, citando o Tricolor, 12º colocado com 41 pontos, que ainda sonha com vaga na Libertadores.
"Mas temos que ir lá focados para fazer grande jogo, competir contra eles e que sejamos um adversário competitivo, aguerrido, para que a gente traga pontos de lá", completa.
Para o defensor, o Coritiba se portou bem no Atletiba desse domingo (16), na Arena da Baixada, mesmo perdendo o clássico nos minutos finais e acumulando a 14ª derrota em 16 confrontos como visitante. Mas, de uma forma ou outra, o retrospecto ruim precisa ser deixado de lado nesta quinta.
"Como venho sempre frisando, temos que tentar deixar de lado tudo isso que envolve o extracampo, todas as informações que chegam pra gente. Temos que tentar concentrar forças entre nós ali, no vestiário, coloque o astral pra cima e saia com pensamento positivo e tente fazer grande jogo", conclui Castán.