Dono do melhor ataque do Brasileirão, Coritiba varia jogadas, mas tem preferida
Com 11 gols marcados em seis jogos, o Coritiba vê seu ataque funcionar neste início de Brasileirão. Ao lado de Atlético-MG e São Paulo, o Coxa tem o melhor poder ofensivo do campeonato.
Até aqui, cinco jogadores foram os responsáveis por marcarem pelo Alviverde: Léo Gamalho (quatro vezes), Andrey (três), Igor Paixão (dois), Alef Manga (um) e Adrián Gonzalez (um).
Gols que saíram de diferentes tipos de jogadas, mostrando uma diversidade no ataque, entre chutes de fora da área, cruzamentos, oportunismo na sobra e também em cobranças de pênaltis.
No entanto, mais da metade das redes balançadas surgiu em lances iniciados pelo mesmo lado.
Seis (54,5%) saíram de jogadas iniciadas pela esquerda, três (27,3%) de cruzamentos pela direita e dois (18,3%) foram de pênalti.
Relembre todos os gols do Coritiba no Brasileirão:
O primeiro feito pelo Alviverde saiu dos pés de Alef Manga, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. O camisa 11 aproveitou a sobra após o zagueiro adversário tentar afastar cruzamento pela direita e chutou da entrada da área.
No mesmo jogo, Léo Gamalho fez o dele após bola levantada pela direita em cobrança de falta, e, no fim, Andrey, em um chute de fora da área, após passe de Igor Paixão pela esquerda, definiu o placar.
Na segunda rodada, na derrota por 2 a 1 para o Santos, Léo Gamalho fez de pênalti o único gol coxa-branca na partida.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão
Depois, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, dois gols que saíram pela esquerda. Primeiro, Igor Paixão aproveitou jogada pela esquerda de Fabrício Daniel e depois o próprio Paixão fez toda a jogada e cruzou para Adrián Gonzalez.
Diante do Fluminense, na virada por 3 a 2, no Couto Pereira, Léo Gamalho fez o primeiro de pênalti e o último após cruzamento pela direita, enquanto Andrey mais uma vez apareceu na frente, aproveitando sobra na área em jogada que começou em um cruzamento pela esquerda.
Na derrota por 2 a 1 para o Avaí, mais uma vez o lado esquerdo apareceu, com Igor Paixão balançando as redes em sobra na área após chute de Egídio, que Douglas Friedrich espalmou.
Por fim, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, mais um gol que teve origem pela esquerda, quando Egídio cruzou na medida para Andrey cabecear.