Documento detalha planos da SAF do Coritiba para o "novo Couto Pereira"; veja imagens

Compromisso do fundo de investimentos Treecorp na compra do Coritiba, o projeto de reforma do Couto Pereira consta em documento recente oferecido pela SAF alviverde a potenciais interessados em investir no clube.
A remodelação do estádio, prevista para 2027, está amparada em três pilares, e tem orçamento de R$ 500 milhões.
O primeiro deles é a modernização da praça esportiva, com projeto de redução de capacidade para 30 mil espectadores, segundo a SAF, para gerar "efeito escassez". Atualmente, o Couto comporta cerca de 40 mil torcedores.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Outro ponto central do plano é a criação de infraestrutura de ponta para shows, artistas e produtores, além da construção de mais de 150 camarotes e sete lounges e restaurantes.
Na sequência, o projeto cita a transformação do local em um complexo urbano com atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer para a população, sete dias por semana.
E, por fim, a criação de espaços para serviços de conveniência, gastronomia, esportes, eventos, coworking, "de modo a estimular a integração com o entorno e o potencial de economia criativa e tecnológica".
Recentemente, o empresário Roberto Justus, um dos investidores da Treecorp, revelou a ambição de transformar o "Couto Pereira em um Allianz Parque", em alusão ao moderno estádio do Palmeiras, em São Paulo.
Veja imagens das projeções da SAF para a reforma do Couto Pereira

