Do nono lugar à liderança: Coritiba reencontra rivais do início da arrancada
O Coritiba busca contra o Vila Nova repetir a série do primeiro turno. Foi diante do time goiano que o Coxa iniciou uma série de cinco vitórias - a melhor sequência até aqui na Série B - que o tirou da nona posição e o colocou na vice-liderança. O jogo contra o Tigre será nesta sexta-feira (17), às 19h, no Couto Pereira, pela 24ª rodada.
A arrancada foi fundamental para colocar o time de Gustavo Morínigo entre os candidatos ao acesso e o ajudar à chegar até a liderança. Além das vitórias contra Vila Nova, Vitória, Guarani, Confiança e Remo, o Coxa, no período, ainda teve outros três empates (Cruzeiro, Vasco e CRB) e mais um triunfo contra o Sampaio Corrêa. Foram ao todo 10 jogos sem perder - contando também o empate com o Londrina antes, pela 3ª rodada.
Veja a tabela da Série B!
Líder isolado da Série B, com 45 pontos, o Coritiba precisa de 19 pontos para confirmar o acesso - pensando no número mágico que é de 64 pontos. Ou seja, se conseguir repetir o feito do primeiro turno entre este jogo contra o Vila Nova e o duelo contra o CRB, pela 32ª rodada, somará 21 pontos e subirá com rodadas de antecedência.
Escalação contra o Vila Nova:
O único desfalque do técnico Morínigo para o jogo é o lateral-esquerdo Guilherme Biro, que levou o terceiro amarelo e está suspenso. Romário será titular.
Já o prata da casa Nathan Oliveira foi relacionado pela primeira vez depois de o lateral-esquerdo Angelo, que seria integrado ao elenco na última semana, testar positivo para Covid-19. O jovem está em isolamento em casa.
Um provável Coritiba tem: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.