Diretoria do Coxa é alvo de protesto no Couto: “Amadores, mentirosos e incompetentes”
A diretoria do Coritiba foi alvo de um protesto na noite desse domingo (21), um dia depois da goleada por 5 a 2 para o Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileirão. Várias faixas com cobranças dos torcedores foram penduradas nas grades do Couto Pereira.
Os dirigentes do clube, que ocupa a antepenúltima colocação na tabela de classificação, foram chamados de "amadores, mentirosos e incompetentes". O presidente Juarez Moraes e Silva e os vices Glenn Stenger e Osíris Klamas foram chamados de "Três Patetas". Já Jair José de Souza e Maurício Gulin, que completam o G5, foram definidos como "inúteis".
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Em outra faixa, os torcedores também ironizaram as contrações feitas para a temporada: "Você tem RG e 2 pernas? Cuidado, nossa diretoria pode te contratar". O clássico chavão "Time sem vergonha" também estava entre as críticas.
Na zona de rebaixamento, o Coxa tem números alarmantes desde que começou a despencar no Brasileirão. O time tem a pior defesa da competição, com 39 gols sofridos em 23 jogos e ainda não venceu como visitante no campeonato.
Após um início promissor, a queda de rendimento é impressionante. Na 8ª rodada, há menos de três meses, a equipe ainda treinada por Gustavo Morínigo vencia o Botafogo e se mantinha no G4, e despontava como uma das surpresas do início da Série A.
O UmDois Esportes procurou a diretoria, através da assessoria de imprensa, para comentar sobre os ocorridos, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Na semana passada, o técnico paraguaio foi demitido e, para seu lugar, Guto Ferreira foi apresentado. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Avaí, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O jogo é no sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira.