Diretor indica que Coritiba não deve ter novos reforços e se diz satisfeito
A três dias do fim da janela de transferências, o Coritiba não deve ter mais reforços anunciados. De acordo com o head esportivo William Thomas, o clube se vê "satisfeito" com o plantel atual, reforçado por quatro atletas neste período.
"Nesta janela, montamos uma estratégia de ter uma complementariedade ao plantel, é sempre importante não ter precocidade na avaliação e entender onde o plantel tem lacunas e carências, não só com relação às características de jogador, mas com relação ao histórico de carreira e experiência", explicou Thomas.
O Coxa contratou quatro atletas nesta janela: o volante Zé Gabriel, o meia Josué Pesqueira e os atacantes Brumado e Eryc Castillo.
Antes dos anúncios, o clube já havia comentado, ainda com o técnico Fábio Matias, que buscava peças que fossem "decisivas". Agora, Thomas defende que a janela serviu para aumentar o nível de competição no elenco.
"Às vezes nao é somente chegando para jogar, mas aumentando o nível de competição interna, disputa por posição. A gente está satisfeito com os quatro atletas que chegaram. E quero deixar bem claro que esses atletas também escolheram o Coritiba", disse o executivo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Coritiba tem reforços pouco utilizados; meia ainda não estreou
Dos quatro reforços, Zé Gabriel é o único que vem sendo mais aproveitado pelo Coritiba. O volante foi um pedido do técnico Jorginho e logo ganhou a titularidade no meio de campo. Desde que chegou, foi titular nos três jogos que fez e atuou durante todos os 90 minutos.
Por outro lado, os atacantes Júnior Brumado e Eryc Castillo tiveram aparições tímidas. O primeiro soma 33 minutos em campo e entrou em quatro jogos. Já o equatoriano fez apenasuma partida, contra o Brusque, quando entrou nos 12 minutos finais.
O meia Josué Pesqueira ainda não estreou. O português teve entraves com documentações de residiência no Brasil e visto de trabalho que atrasaram o resgistro do atleta no Boletim Informativo Diário (BID). Nesta quarta-feira (27), o nome do jogador apareceu no portal da CBF e ele pode atuar.
Enquanto isso, a janela de transferência chega aos seus últimos dias, e o Coritiba indicou que não deve ter novos reforços. O período se encerra na segunda-feira (2).
"É uma obrigação nossa estar sempre aberto e fomentando a busca de atletas que vão aumentar o nível competitivo. Nós estamos abertos, mas a gente já vê uma fotografia do plantel bem equilibrada, com caracterísicas complementares", disse Thomas.
+ Diretor revela cirurgia de zagueiro do Coritiba; multa pesa em futuro do jogador