Destaques do Coritiba, Morisco e Ronier são top-5 em defesas e finalizações na Série B
Decisivos para a última vitória do Coritiba, os Piás do Couto Pedro Morisco e Lucas Ronier são os destaques do time na Série B. Diante de um desempenho ruim do Alviverde na temporada, são os dois que fazem a diferença na equipe.
Na vitória contra a Chapecoense, Morisco fez grandes defesas e evitou que os visitantes tentassem arrancar pontos no Couto. Ronier foi quem fez o gol da vitória, com assistência do camisa 1. Na Segunda Divisão, os dois são os grandes destaques do Coxa e ficam entre os melhores jogadores da competição, segundo dados do Sofascore.
Morisco é o quarto goleiro com mais defesas em toda a competição. Em 10 jogos, o arqueiro defendeu 57 vezes. Deste número, 28 foram dentro da área. Ele também é o quarto com mais partidas sem levar gols, são seis no total.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Já o atacante é um dos grandes destaques perto do gol e entra no top-5 atletas que mais finalizam na Segundona. Desde o início da competição, em 16 jogos, ele finalizou 41 vezes. Uma média de quase três por jogo.
Para além do chute no gol, Ronier também aparece muito bem para deixar seus companheiros de time em condições de balançar as redes. O jovem atleta é quem mais dá um passe para deixar um jogador em condições de marcar em toda a Série B, com seis grandes chances criadas.
O Piá do Couto também é um ótimo driblador e é o sexto atleta com mais dribles certos na Série B, 23 ao todo.
Coritiba se aproxima do segundo turno da Série B buscando retomada
Depois da vitória contra a Chape, o Coxa vai fazer a última partida do primeiro turno fora de casa, contra o Botafogo-SP no domingo (4), às 17h. O jogo marca a estreia de Jorginho, que retornou ao clube depois de quatro anos.
A equipe busca engrenar uma sequência de vitórias na Série B. Desde o início, o time não conseguiu entrarno G4 e atualmente está na 13ª posição, com 23 pontos, a seis da zona de acesso.
Com novo comando, o time quer buscar a primeira vitória longe do Couto. Como visitante, o Alviverde tem a terceira pior campanha da divisão, com apenas três pontos conquistados em oito jogos.
+ Coritiba não fica em top-5 públicos do Couto Pereira em 2024; veja o ranking