Destaque em 2022, Alef Manga traça meta de gols pelo Coritiba
Vice-artilheiro do Coritiba em 2022, Alef Manga quer praticamente dobrar a meta de gols na temporada que começa neste domingo (15), às 16h. Com apenas mulheres e crianças no Couto Pereira, o time estreia no Paranaense diante do novato Aruko.
"A meta de gols é fazer mais do que no ano passado. Fiz 16, se não me engano, então nesse ano quero fazer uns 30. Quero sempre estar fazendo gol e dando assistência porque atacante vive de gol, então que eu possa estar me entregando, fazendo gol e dando assistência todos os jogos", disse o Manga, nessa quinta-feira (12), em tarde de entrevistas no CT da Graciosa.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Com seis gols no Paranaense, nove no Brasileirão e um na Copa do Brasil, Manga só terminou atrás de Léo Gamalho, que fez 17, entre os goleadores do Coxa no ano passado. No entanto, o jogador também distribuiu seis assistências no ano.
Agora sob o comando do técnico António Oliveira, o atacante sabe que também terá cumprir seu papel defensivamente, mas ao mesmo tempo terá liberdade no ataque.
"Ele é um cara que gosta muito de intensidade, tanto com e sem a bola, poder ajudar na marcação. E já falou pra mim que quando estiver com a bola é para jogar solto, fazer o que quiser com a bola, ele sabe bem do meu potencial".