Destaque do Coritiba na Série B, jovem é elogiado por técnico
Autor do único gol do Coritiba na vitória contra o Guarani, nesta terça-feira (14), no Couto Pereira, Lucas Ronier vem sendo o principal nome da equipe na temporada. O jovem de 19 anos, criado na base alviverde, é o artilheiro do Coxa na Série B, com dois gols em cinco jogos.
O atleta foi elogiado pelo interino James Freitas após a partida, durante a coletiva de imprensa. Segundo ele, o rendimento do jogador vai aumentar à medida que ele amadurece.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"O Ronier já tinha tido um desempenho bom contra o Avaí e repetiu hoje, também fazendo um trabalho importante para a equipe. É um jogador de muita qualidade, que conseguiu usar todo o seu talento para fazer o gol. A competição é isso, eles vão amadurecendo e à medida que vão fazendo jogos como o de hoje, tenho certeza que o rendimento deles vai aumentar", afirmou o treinador.
Em uma noite marcada por protestos no Couto, Ronier foi o atleta que fez a diferença em campo. Antes do gol, ele já havia acertado um cabeceio na trave. Aos 17 minutos do primeiro tempo, foi recompensado com um golaço.
"Essa bola que o Ronier acertou, para nós não é uma surpresa porque ele tem achado bem essa bola no contrapé do goleiro. Ele é um jogador com muito potencial, que está aqui no clube desde a categoria sub-9, fez uma Copinha muito boa. É um jogador que a gente sabe da condição técnica dele e se projeta um futuro muito bom pela frente. É um jogador de nível técnico excepcional", disse James.
Antes, Ronier havia marcado na estreia da Série B, no empate com a Ponte Preta. O atleta se destacou ao entrar no segundo tempo e melhorar o poder ofensivo da equipe, que conseguiu arrancar o empate fora de casa graças a ele.
O Coritiba tem três gols na competição. O segundo também foi marcado por um Piá do Couto, o atacante Brandão, na vitória contra o Brusque.