Destaque contra o Red Bull Bragantino, Pedro Morisco celebra sequência no Coxa
Seguro em sua estreia na última quarta-feira (29), no empate contra o Botafogo no Couto Pereira, o goleiro Pedro Morisco foi novamente titular pelo Coritiba neste domingo (3), sendo o destaque positivo do time na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, fora de casa.
O jovem de apenas 19 anos fez duas grandes defesas e outras importantes intervenções na primeira etapa, dominada pelo time paulista, e foi o responsável por segurar o empate sem gols até o intervalo. No segundo tempo, ele foi bem nos momentos em que foi exigido e quando foi vazado nada pôde fazer, já que Léo Ortiz estava sozinho na pequena área no lance do gol.
“Feliz por estrear e feliz por estar tendo essa sequência. É continuar trabalhando, que se Deus quiser em 2024, a gente consiga coisas grandes, conquistar nossos objetivos”, disse ao canal Premiere
Apesar de entrar em uma fase complicada da equipe, já rebaixada para a Série B, Morisco está ciente do momento coxa-branca. “A gente sai com um sentimento de tristeza, infelizmente, por causa da derrota, mas a equipe tentou dar o melhor, honrando a camisa. O Coritiba é uma instituição gigante, então a gente tem que honrar a camisa sempre”, garantiu o goleiro, afirmando que o Coxa terminará o campeonato com muita garra e disposição na última rodada, quarta-feira (6), frente ao Corinthians.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Guto adota cautela para “não empolgar”
Questionado sobre a boa atuação de Morisco no Nabi Abi Chedid, Guto Ferreira preferiu ser cauteloso. Após parabenizar os responsáveis da base alviverde na formação do goleiro, o técnico quer que Morisco siga trabalhando com os “pés no chão”.
“Capacitado ele é. Se não fosse, a gente não tinha colocado nem a primeira vez, não tinha nem puxado ele para o profissional. A gente acredita, sim, mas agora é equilibrar e manter os pés no chão”, declarou em entrevista coletiva após o jogo.
Guto também espera que Morisco use os elogios às suas atuações para seu amadurecimento no time profissional. “Que esses elogios sirvam para aumentar a confiança, melhorar, amadurecer, mas sem empolgar. Mantendo os pezinhos no chão e sabendo que ele tem que trabalhar cada dia melhor”, finalizou.
O técnico não confirmou, mas tudo indica que Pedro Morisco será novamente titular na despedida do Coxa na Série A.
Veja o gol e melhores momentos de Red Bull Bragantino x Coritiba