Por conta de decreto da prefeitura de Colombo, Coritiba está proibido de usar CT
Até o próximo domingo (21), o Coritiba está proibido de treinar no CT da Graciosa. Na última segunda-feira (15), a prefeitura de Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba e onde fica o centro de treinamento do Coxa, adotou as algumas mesmas medidas de restrição da capital durante a bandeira vermelha, principalmente no âmbito esportovo.
Desta forma, estão proibidas as atividades em "Espaços de prática de atividades esportivas individuais e coletivas, localizados em praças e demais bens públicos ou privados, estendendo-se a vedação aos clubes sociais e desportivos, condomínios e áreas residenciais".
No entanto, o decreto, pelo menos nos próximos dias, não afeta o elenco principal e do sub-20 do Alviverde, que, no momento, não estão utilizando o CT.
O grupo principal viaja nesta terça-feira (16) para o Mato Grosso, onde enfrenta o União Rondonópolis, na quinta-feira (18), às 19h15, pela primeira fase da Copa do Brasil. No dia seguinte (19), a delegação ainda treina em Rondonópolis antes de seguir viagem de retorno para Curitiba.
Já o sub-20 também enfrenta o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil da categoria, mas em Santa Catarina. Por conta do decreto de Curitiba, o Coxa mandará a partida desta terça no Heriberto Hülse, do Criciúma. A garotada só retorna para a capital paranaense na quarta. Com isto, perderá apenas quatro dias de treinos.
As demais categorias de base do Coritiba, assim como os atletas que não viajaram para os jogos, estão parados e não poderão realizar as atividades no CT até domingo, voltando normalmente na segunda-feira (22) caso o decreto não seja prorrogado.
+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real