Coritiba empata com o Cuiabá, amplia jejum e segue na lanterna do Brasileirão
O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado (27), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição, o Alviverde soma agora 14 partidas sem vencer na temporada, sendo o maior jejum da história do clube.
O Coxa viu o Cuiabá abrir o placar logo aos dois minutos de partida. Fernando Sobral recebeu da direita, tentou um cruzamento e a bola, no susto, foi parar no fundo das redes.
O time da casa deu espaço ao Alviverde, que não soube aproveitar. A equipe do técnico Antônio Carlos Zagora até chegou perto de empatar ainda na primeira etapa, com Boschilia, mas não saiu do “quase”.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Zago precisou então mexer na escalação na metade do primeiro tempo devido a um mal-estar do atacante Kaio César, que caiu sozinho no gramado e foi levado ao hospital de ambulância. Wesley foi o substituto.
Modificado e sem conseguir finalizar, o Coxa foi pressionado pelo Dourado e só não sofreu mais gols porque o goleiro Gabriel estava atento e tirou bolas perigosas.
O time alviverde voltou melhor do intervalo e conseguiu o empate logo aos três minutos em uma jogada ensaiada. Bruno Gomes cobrou escanteio curto para Boschilia, que levantou na área. Robson de peixinho cabeceou entre as pernas do goleiro Walter.
O Coritiba até arriscou outras vezes, mas não conseguiu mudar o placar. Com o resultado, o time segue na lanterna da competição, com apenas três pontos somados.
O melhor
O goleiro Gabriel, do Coritiba, apesar de ter levado um cartão amarelo por atrasar a reposição de bola, foi um dos destaques da partida. O arqueiro impediu algumas tentativas perigosas do Cuiabá.
O pior
Bruno Viana, do Coritiba, e Alan Empereur, do Cuiabá, protagonizaram uma cena antidesportiva, aos 26 minutos do segundo tempo. Os dois se encararam, encostaram a cabeça uma na outra e trocaram ameaças. A atitude rendeu cartão amarelo para ambos.
Curiosidade
Este foi o jogo de reencontro do Coritiba com o técnico António Oliveira, que deixou o Alto da Glória há pouco mais de um mês. O treinador foi demitido pelo Alviverde em 18 de abril. Essa é a segunda vez que ele comanda o Cuiabá, somando duas vitórias nesta passagem.
Ficha técnica
Brasileirão
8ª rodada
27/05/2023
Cuiabá 1x1 Coritiba
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele (Ricardo Cerqueira), Ronald Lopes (Ceppelini) e Fernando Sobral; Jonathan Cafu (Quagliata), Deyverson e Wellington Silva (Iury Casttilho). Técnico: António Oliveira.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Henrique e Jamerson (Victor Luis) ; Bruno Gomes, Liziero (Matheus Bianqui) e Boschilia (Júnior Urso); Robson e Kaio César (Wesley – Ruan Assis). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá.
Gols: Fernando Sobral (CUI), aos 2'/1º; e Robson (CFC), aos 3’/2º.
Cartões amarelos: António Oliveira (CUI), Raniele (CUI), Wesley (CFC), Gabriel (CFC), Bruno Viana (CFC) e Kuscevic (CFC).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (MS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daiane Muniz (SP).