Em jogo fraco, Coritiba fica no empate com o Cruzeiro
O Coritiba empatou com o Cruzeiro em 0x0 na noite desta terça-feira (06) no Mineirão. Fora de casa e em duelo inédito entre as equipes na Série B, o Coxa teve muita dificuldade para criar oportunidades e viu ser interrompida a sequência de 5 vitórias consecutivas na competição.
Com o resultado, o Alviverde se manteve na vice-liderança da Série B, com 20 pontos em 9 partidas. O próximo compromisso do Coritiba é na terça-feira (13), em casa, contra o Vasco da Gama.
+ Veja a classificação e os próximos jogos do Coritiba
Jogo cuidadoso e sem grandes criações no primeiro tempo
Foi um primeiro tempo de muita cautela das duas equipes, que pouco criaram chances de gol. O Coritiba teve menos posse de bola mas contou com a rápida organização do setor defensivo nas investidas do Cruzeiro. Os poucos chutes da equipe mineira foram para a linha de fundo, sem perigo para o gol de Wilson.
No ataque o Alviverde teve poucas finalizações, e enfrentou dificuldade para construir oportunidades a partir da intermediária cruzeirense. A equipe paranaense melhorou na etapa final do 1° tempo, e teve a melhor chance aos 38 minutos. Rafinha arrancou desde o campo defensivo do Coxa e só foi parado por falta, quase na entrada da área. Na cobrança, o cabeceio de Henrique parou nas mãos do goleiro Fábio.
+ Confira como foi o jogo entre Cruzeiro e Coritiba
Movimentação maior das equipes no segundo tempo
Coritiba e Cruzeiro voltaram para a segunda etapa sem mudanças, mas com postura mais ofensiva e arriscando mais. Com 10 minutos o Coxa levou perigo ao gol de Fábio pela primeira vez: o cruzamento de Léo Gamalho encontrou Guilherme Biro na pequena área. O atacante tentou de primeira, mas chutou pra fora, no canto esquerdo do gol.
O Cruzeiro fez alterações e passou a pressionar mais o Coritiba. Aos 27 minutos Luciano Castán quase fez contra ao desviar um cruzamento na área de Wilson. O Coxa tentou construir a partir de contra-ataques, e teve boa chance com jogada de Robinho, que buscou Igor Paixão na área, mas a zaga do Cruzeiro afastou o perigo.
A última grande chance do Coritiba foi aos 40 minutos, com uma sequência de tentativas contra o gol de Fábio. Val arriscou de fora da área e o goleiro do Cruzeiro espalmou. Robinho também tentou mas novamente a bola parou em Fábio, e por fim acabou na linha de fundo após chute torto de Léo Gamalho.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série B
10° rodada
06/07/2021
CRUZEIRO 0x0 CORITIBA
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos, Jean Victor; Lucas Ventura (Flávio), Marcinho (Thiago), Giovani (Marcelo Moreno), Airton (Rômulo); Bruno José, Rafael Sóbis (Felipe Augusto).
Técnico: Mozart Santos
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán; Guilherme Biro, Willian Farias, Val; Rafinha (Robinho), Igor Paixão, Waguininho; Léo Ramalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) - Belo Horizonte, MG
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES), Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Giovani, Airton (CRU), Waguininho (COR)