Coxa vende zagueiro para time da Segundona inglesa; lateral rescinde contrato
O Coritiba definiu a saída do zagueiro Thalisson Gabriel, de 20 anos, para a Segunda Divisão da Inglaterra. O jogador, que tinha contrato até o fim da temporada 2025, vai defender o Norwich City, clube onde participou de um intercâmbio de cerca de 20 dias neste ano. A informação foi divulgada pelo ge.globo
O Coxa vai permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta, o que pode render valores em uma negociação futura. Também há eventuais bônus por cumprimento de metas. O valor da transferência, contudo, não foi revelado.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Coritiba em 2023
Campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2021, Thalisson Gabriel chegou ao clube em 2018, vindo do Grêmio. Pela equipe principal alviverde, fez apenas três jogos oficiais. Em agosto, passou por um estágio na base do time inglês junto com os atacantes Lucas Ronier e Luizão, além do meia Biel.
Na época, o defensor chamou a atenção por sua capacidade física. De acordo com o gerente de desenvolvimento e formação coxa-branca, Rodrigo Pignataro, Thalisson quebrou o recorde no Norwich de no teste de impulsão.
Biro é apresentado no Mirassol
Outro atleta formado pelo clube também deixou o Coxa, mas nesse caso sem custos. O lateral-esquerdo Guilherme Biro, de 22 anos, inclusive já foi apresentado pelo Mirassol, equipe recém-promovida à Série B e que também disputa a elite do Paulistão.
Biro, que tinha contrato até o fim de 2023, estava no time principal do Coxa desde 2020. Ao todo, o curitibano fez 72 partidas e marcou um gol em três temporadas.