Coxa usa força do Couto e talento de Manga para respirar na Série A
O Coritiba superou as dificuldades e conseguiu vencer o Bragantino, por 2 a 1, neste domingo (9), no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória acontece em um momento importante, já que o Alviverde luta para fugir da zona do rebaixamento.
O Coxa precisou se reinventar logo no início da partida, porque Warley foi expulso com menos de cinco minutos de jogo, após uma entrada violenta em Sorriso.
Com dez jogadores em campo, Alef Manga foi o nome do duelo e puxou a equipe para frente, tentando minimizar os efeitos da expulsão. Aos 11 minutos, o atacante entrou na área, driblou a marcação, encobriu o goleiro Cleiton e abriu o placar com categoria.
+ Assista aos gols da vitória do Coritiba sobre o Bragantino
Mas a fragilidade numérica do Coritiba foi aproveitada pelo rival. Aos 26 minutos, Popó driblou Cástan, avançou e mandou para o gol. Depois, aos 38, Artur chegou a balançar as redes novamente, mas estava impedido.
Com o placar empatado e precisando da vitória a todo custo, o Coxa voltou do intervalo ainda mais ofensivo. Com jogadas ensaiadas, o time segurou o Bragantino e ampliou, na base da raça e do apoio vindo das arquibancadas.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Aos 12 minutos, Alef Manga foi novamente crucial. O atacante enxergou Bruno Gomes na área e fez o passe. O volante recebeu e acertou no canto do gol.
O Massa Bruta até tentou esboçar uma reação, mas não soube trabalhar com a vantagem de estar com um jogador a mais. Com o resultado, o Coxa sobe para 15ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Athletico, no domingo (16), na Arena da Baixada, às 19h.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO
31ª rodada
09/10/2022
Coritiba 2x1 Bragantino
Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Cástan e Rafael Santos; Bruno Gomes (Juan Díaz), Trindade (Guillermo de los Santos) e Boschilia (Bernardo); Alef Manga (José Hugo), Fabrício e Warley. Técnico: Guto Ferreira
Bragantino: Cleiton; Raul, Realpe, Natan e Ramon (Luan Cândido); Jadsom Silva (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Popó e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri
Local: Couto Pereira.
Árbitro: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril.
Gols: Alef Manga (CFC), Popó (BGT) e Bruno Gomes (CFC).
Cartão vermelho: Warley.
Cartões amarelos: Jadsom Silva (BGT) e Lucas Evangelista (BGT).