Coxa traz zagueiro que já disputou Mundial e fecha com preparador físico
O Coritiba segue reforçando seu elenco, mesmo após o fechamento da janela de transferências. Nesta sexta-feira (4), o clube anunciou acordo com o zagueiro Maurício Antônio, de 31 anos, que jogou as duas últimas temporadas pelo Al Batin, da Arábia Saudita.
O jogador fechou vínculo até 31 de dezembro de 2025 e vestirá a camisa 5. O zagueiro estava livre no mercado, ou seja, era um agente livre e estava liberado para assinar com qualquer clube.
"Uma grande honra vestir as cores do Coritiba. Estou muito feliz em voltar ao Brasil e poder representar essa torcida fantástica. A equipe está demonstrando um enorme potencial sob o comando do Thiago. Agradeço a confiança da diretoria e com a dedicação de todos vamos conquistar os objetivos da temporada", disse ao site oficial do clube.
+ Veja quem o Coritiba contratou na janela de transferências
Revelado na base do São Paulo, Maurício Antônio nunca jogou no time principal do Tricolor. Ele fez quase toda a carreira fora do país, especialmente em Portugal, onde defendeu Portimonense, Porto e Marítimo.
O atleta também atuou pelo Urawa Reds, do Japão, durante quatro anos. Em 2017, venceu a Liga dos Campeões da Ásia e disputou o Mundial de Clubes.
Agora, o setor defensivo coxa-branca tem seis opções para o técnico Thiago Kosloski: Henrique, Kuscevic, Jean Pedroso, Thiago Drombroski e Reynaldo, além do novo contratado.
Coritiba traz novo preparador físico
O Coxa também anunciou nesta sexta-feira a contratação do preparador físico Leonardo Cupertino, de 50 anos. O profissional tem passagens por times como Bahia, Vasco, Vitória, Criciúma e América Mineiro, além da seleção de Guiné Equatorial, seleção brasileira sub-20 e equipes da Coreia do Sul e Catar.
"Estou feliz e motivado para trabalhar nesta grande instituição. O Coritiba possui uma excelente estrutura e ótimos profissionais. É uma honra, a partir de agora, fazer parte desta equipe. Minha alegria torna-se maior ainda por atuar, novamente, com o Thiago Kosloski. Temos ambições importantes e tenho certeza que iremos conquistá-las", diz Cupertino ao site oficial coxa-branca.