Coxa encaminha contratação de atacante do Grêmio e trio do Maringá
O Coritiba encaminhou a contratação do atacante Wesley Pombo, do Grêmio, destaque do Gauchão pelo Caxias. O jogador de 20 anos será contratado em definitivo pelo Coxa, com o Tricolor mantendo uma fatia dos direitos econômicos.
Em 2023, Pombo fez nove jogos, com dois gols marcados (ambos contra o Internacional). No entanto, nunca foi titular do Caxias – sempre saiu do banco de reservas com boas atuações, mas acumulou apenas 244 minutos em campo.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Coritiba em 2023
Após o Estadual, o atacante foi reintegrado ao elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho, mas foi liberado pois não seria utilizado com frequência. Na segunda-feira (17), o Coxa fechou com outro gremista, o meia Gabriel Silva.
As duas contratações são definidas pela diretoria como "oportunidades de negócio". Atletas jovens e com potencial de evolução grande para ajudarem na temporada, além da chance de vendas futuras para o clube.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Coxa perto de trio do Maringá
Além de Wesley Pombo, o Coxa ainda está para fechar com outros três jogadores do Maringá antes do fechamento da janela de transferências, nesta sexta-feira (20).
O clube está próximo do acerto com o zagueiro Vilar, o lateral-direito Marcos Vinícius e o meio-campista Matheus Bianqui, todos por empréstimo com opção de compra. O trio é titular absoluto do Dogão e vem para suprir carências do elenco a custo baixo.
Vilar, de 23 anos, fez 16 partidas na temporada até aqui. Natural de Guarujá-SP, ele começou na base do Santos e chegou ao Maringá em 2020, por indicação do técnico Jorge Castilho. Em 2022, jogou a Série B emprestado ao Londrina.
Três anos mais velho, Marcos Vinícius começou a carreira no Atlético Tubarão-SC, passou por Brusque, Chapecoense, Criciúma e Vilafranquense, de Portugal, antes de chegar ao Maringá no ano passado para o Estadual. No segundo semestre, foi emprestado ao ABC para a disputa da Série C. Em 2023, jogou 16 partidas, todas como titular.
Formado pelo Londrina, Matheus Bianqui, 25 anos, está no Dogão desde o ano passado, contratado para a disputa do Paranaense. Depois, foi emprestado para a Chapecoense. Neste ano, foi titular 17 jogos da equipe.