Coritiba confirma contratação de zagueiro venezuelano
O Coritiba confirmou oficialmente a contratação do zagueiro venezuelano Jhon Chancellor. O jogador de 30 anos iniciou sua carreira no Mineros-VEN, passou por clubes como Deportivo Lara-VEN, Delfín-EQU, Anzhi-RUS e Brescia-ITA e jogou por último no Zaglebie Lubin.
O contrato de Chancellor com o Coxa é válido até o final do Campeonato Brasileiro de 2022. Além disso, o clube terá a opção da renovação do vínculo por mais um ano.
De piá do Couto à maior venda da história, a trajetória de Igor Paixão no Coritiba
Jhon Chancellor chega para reforçar um setor que tem sido contestado. O Coritiba só não levou gol em uma das últimas 13 partidas. Além disso, o clube tem a terceira pior defesa do Brasileirão, com 33 gols sofridos - empatado com o vice-lanterna Atlético-GO e só na frente do Avaí e do lanterna Juventude (que têm 34 gols sofridos cada).
Para o setor defensivo, o técnico Gustavo Morínigo já contava com nomes como Guillermo, Henrique e Luciano Castán.
Além disso, Jhon Chancellor amplia a lista de reforços para a sequência do Brasileirão. Antes dele, o Coritiba já tinha anunciado o lateral-esquerdo Rafael Santos (Cruzeiro), os volantes Bruno Gomes (Internacional), Jesús Trindade (Pachuca-MEX) e Juan Carlos Díaz (Independiente Medellín) e o atacante Hernán Pérez (Al Ahli-CAT).
Além deles, o Coxa ainda deve oficializar o meia Boschilia e o atacante Matheus Cadorini, ambos do Internacional. Por outro lado, o Coritiba negociou o atacante Igor Paixão para o Feyenoord, da Holanda, na maior venda da história alviverde - veja os detalhes.