Zago espera começar recuperação do Coxa antes da janela de transferências
A janela de transferência de inverno, entre 3 de julho e 2 de agosto, é a principal esperança para mudar os rumos do Coritiba na temporada. Lanterna e time mais vazado do Brasileirão, o clube não sabe o que é vencer desde 23 de fevereiro, ou seja, há mais de 100 dias.
Até lá, no entanto, o time precisa reunir forças para iniciar uma recuperação, de acordo com o técnico Antônio Carlos Zago. No próximo sábado (10), no Couto Pereira, a oportunidade é contra o Santos.
Depois, ainda recebe o Internacional (22/6) e visita Grêmio (25/6) e Goiás (3/7) antes de poder registar reforços para o plantel. São esperadas pelo menos cinco contratações após a conclusão da venda da SAF alviverde ao fundo Treecorp Investimentos.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
"É importante darmos a volta por cima, esquecermos os erros e pensarmos no próximo jogo", disse o treinador após a derrota para o Palmeiras, a sexta do Coxa na Série A.
"Está todo mundo chateado, cabisbaixo, triste, mas é o grupo que nós temos até julho, quando abre a janela, para podermos qualificar um pouco mais o elenco. É isso que a gente está esperando. Até lá, temos de trabalhar muito e somar maior número de pontos possível para que possamos sair dessa situação incômoda", completa o treinador, que pediu apoio da torcida no duelo contra o Peixe.
"Protestem antes do jogo, se tiverem que protestar, mas apoie durante a partida. A gente pede que compareçam no maior número possível porque precisamos do torcedor, que é nosso 12º jogador e sempre esteve junto".