Waguininho marca, Coritiba bate o Vitória no Couto e entra no G4
O Coritiba bateu o Vitória por 1 a 0, nesta terça-feira (22), e entrou no G4 da Série B. Com gol de Waguininho no primeiro tempo no Couto Pereira, o Coxa emplacou a segunda vitória seguida e subiu na tabela do Brasileiro.
O resultado fez o time do técnico Gustavo Morínigo pular da oitava para a quarta posição na classificação, com dez pontos. O Coxa ainda tem um jogo a menos - a partida contra o Brusque, fora de casa, pela quarta rodada, foi adiada.
+ Coritiba x Vitória: veja como foi o tempo real!
Na próxima rodada, o Coritiba vai até Campinas e enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Brasileiro. A partida está marcada para as 19h.
Coritiba começa mal, mas abre o placar
Parecendo jogar em casa, o Vitória começou dominando a partida e se aproveitou das dificuldades do Coritiba, que não acertou na transição e foi nulo ofensivamente. Sem posse de bola, o Coxa só foi finalizar pela primeira vez aos 23 minutos, em chute de Val, de fora da área. Depois, chegou outra vez com Waguininho, que mandou por cima.
O Leão teve a oportunidade de abrir o placar aos 30, depois que David cobrou a falta na área, Wilson saiu mal, Wallace Reis cabeceou firme e acertou a trave.
Tentando achar espaços, o Coritiba acordou e conseguiu o gol aos 33 minutos. Rafinha fez o passe na medida na direita para Igor Paixão, que cruzou na área e Waguininho se jogou para marcar seu quarto gol na temporada.
+ Veja a tabela completa da Série B!
Coxa segura a pressão do Vitória
No segundo tempo, o Coritiba perdeu Rafinha aos 11 minutos, depois que o meia-atacante sentiu e deu lugar a Valdeci. Mesmo em vantagem no placar, a equipe alviverde continuou com problemas, principalmente no meio-campo, e não assustava o goleiro Lucas Arcanjo.
Por outro lado, o Vitória aos poucos chegava com perigo, como foi na cobrança de falta de Gabriel Bispo, que fez Wilson se esticar para a defesa, e com Ygor Catatau, em cabeçada por cima do gol.
O Vitória continuou incomodando e dando trabalho ao Coritiba. Morínigo demorou a mexer na equipe e só alterou peças aos 42 minutos, com as entradas de Jhony Douglas e Luiz Henrique nos lugares de Waguininho e Igor Paixão, respectivamente e, por último, trocou Val por Wellington Carvalho.
Nos acréscimos, David saiu na cara de Wilson, mas o goleiro chegou em cima do lance. O Coxa conseguiu segurar a pressão do Vitória e garantiu mais três pontos na Série B.
Ficha técnica
SÉRIE B
6ª RODADA
22/06/2021
CORITIBA 1X0 VITÓRIA
Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Wellington Carvalho) e Rafinha (Valdeci); Igor Paixão (Luiz Henrique), Waguininho (Jhony Douglas) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace Reis e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (Guilherme), Mateus Moraes (Ygor Catatau), Pablo Siles e Soares (Bruno Oliveira); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.
Local: Couto Pereira
Árbitro: Douglas Marques Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
Gol: Waguininho, 33 do 1º
Cartões amarelos: Rafinha, Wilson, Val e Jhony Douglas (CFC); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Wallace Reis (VIT)