Coritiba vence o São Joseense e segue com 100% de aproveitamento
O Coritiba venceu a segunda consecutiva no Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira (22), o Coxa derrotou o São Joseense, por 2 a 0, no Couto Pereira, e manteve 100% de aproveitamento no Estadual. Os gols foram marcados por Thalisson e Robson.
A partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado e também da volta do jovem Pedro Morisco à meta do time profissional. Após ser destaque na boa campanha do Coxa na Copinha, o arqueiro substituiu Gabriel Vasconcellos que não se sentiu bem antes do jogo.
O primeiro tempo foi truncado no Couto Pereira. Nas poucas chances criadas, as equipes pararam nos goleiros Pedro Morisco e Renan Rocha.
Na etapa final, o Coritiba voltou com tudo. Aos sete minutos, Natanael cobrou escanteio na medida e o zagueiro Thalisson abriu o marcador no Alto da Glória. Aos 30, o Coxa ampliou, com Robson cabeceando com precisão, após cruzamento de Jamerson. Com o gol, o atacante do Verdão se iguala a Ronaldo, do Operário, na artilharia do Estadual, com dois tentos.
Fim de jogo: Coritiba 2x0 São Joseense.
- Com a segunda vitória dentro de casa, o Coxa fica na segunda colocação do Estadual, atrás do Maringá pelos critérios de desempate.
- Na próxima partida, na quinta-feira (25), às 20h30, o Coxa enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. Já o São Joseense visita o PSTC também na quinta-feira, às 19h.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os gols e os melhores momentos de Coritiba x São Joseense
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
2ª rodada – 22/1/2024
Coritiba 2x0 São Joseense
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Diogo Batista), Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado (Jamerson); Fransérgio, Vini Paulista, Fabrício Daniel (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Matheus Dias); Robson e Edu (Éberth).
Técnico: Guto Ferreira.
São Joseense: Renan Rocha; André Krobel, Áquila, Filipe Alves e Taygor (Vitor Carré); Breno, Tauan (Nailson) e Fernando Gabriel (Itaqui); Wellissol (Francis), Fauver Frank (Messias) e Adiel.
Técnico: Luciano Gusso.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 8.983 pagantes (10.351 total).
Renda: R$ 200.112,00.
Gols: Thalisson e Robson (CFC).
Cartões amarelos: Fransérgio (CFC); Áquila (ISJ).
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Sergio Henrique Monteiro Gomes.