Coritiba perde chances, é derrotado pelo Red Bull Bragantino e não sai da ZR
Com Couto Pereira lotado, o Coritiba perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, neste domingo (6), pela 18ª rodada do Brasileirão. Sorriso marcou o único gol da partida, no primeiro tempo.
Foi a primeira derrota em casa sob o comando de Thiago Kosloski, recém-efetivado no comando alviverde. Antes, a equipe tinha vencido América-MG e Fluminense.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com o resultado, o Coritiba segue na 18ª posição, com 14 pontos. O Coxa permanece por pelo menos mais duas rodadas na zona de rebaixamento, já que o Bahia venceu o América-MG, e foi a 18 pontos na tabela. O Bragantino é o quinto colocado, com 31 pontos.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Corinthians, no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada.
Veja os melhores momentos de Coritiba x Red Bull Bragantino
Massa Bruta na frente
Contra o Massa Bruta, a novidade na escalação coxa-branca foi o atacante Kaio César que entrou no lugar de Robson, suspenso. O Red Bull Bragantino foi superior durante a maior parte do primeiro tempo no Couto. O Coritiba tentava ficar com a bola, mas tinha dificuldade para encontrar espaços e chegar ao ataque.
O ataque do Coxa não conseguiu ser efetivo. O Coritiba finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo. A primeira foi aos 10 minutos, com Diogo Oliveira, mas o atacante estava impedido. No fim da primeira etapa, Matheus Bianqui tentou, mas Cleiton defendeu.
Aos 18, Vitinho recebeu a bola, fez boa jogada e cruzou para Sorriso, que encheu as redes e abriu o placar para o Red Bull Bragantino. A primeira etapa foi paralisada diversas vezes pela arbitragem, com muitas faltas dos dois lados.
Placar segue igual
O Coritiba cresceu no segundo tempo e conseguiu finalizar mais vezes. Aos 12 minutos, Diogo Oliveira tentou finalizar de cabeça, mas mandou para fora. O Bragantino começou melhor, mas teve dificuldade de manter a posse de bola, como fez no primeiro tempo.
O time visitante teve uma boa chance aos nove minutos, com um chute de Luan Cândido, mas o goleiro Gabriel fez uma boa defesa, mandando a bola para longe. Aos 17 minutos, no melhor momento do Coxa no jogo, Marcelino Moreno chegou a empatar, mas o VAR deu impedimento no lance e anulou o gol.
O Coxa conseguiu encontrar espaços, principalmente pelo lado esquerdo do Bragantino, mas falhou muito nos últimos toques e não conseguiu finalizar. Outra boa chance veio aos 34, com Diogo Oliveira, mas o atacante desperdiçou. O Coxa ainda reclamou de um empurrão na área nos acréscimos, mas o VAR nada marcou. O Bragantino segurou o placar durante a segunda etapa e se fechou bem, não deixando o Coxa finalizar de forma objetiva.
O melhor
Sorriso. Fez o gol que deu a vitória ao Bragantino e esteve bem posicionado durante o jogo.
Curiosidade
O Coxa registrou seu melhor público no Couto Pereira na temporada 2023. Foram 31.721 pagantes (34.010 total). O público diante do Bragantino superou o registrado na vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, pela 16ª rodada, que foi de 30.481 pagantes.
Fotos do jogo
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
18ª rodada
Coritiba 0x1 Red Bull Bragantino
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes (Edu), Matheus Bianqui (Sebástian Gomes) e Andrey (Maurício Marcez); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Kaio César (Fransergio).
Técnico: Thiago Kosloski.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlani), Luan Patrick, Cipriano (Guilherme Lopes) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani), Luan Cândido e Lucas Evangelista; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Gol: Sorriso a 18’ do 1º T.
Cartões amarelos: Cipriano (R), Bruno Gomes (C), Vitinho (R), Andrey (C), Andrés Hurtado (R), Luan Cândido (R), Jamerson (C), Juninho Capixaba (R).
Cartão vermelho: Thiago Kosloski (C).
Público pagante: 31.721 (total de 34.010).
Renda: R$ 678.235,00.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).