Coritiba estreia com vitória de virada sobre o PSTC no Estadual
O Coritiba estreou com uma vitória de virada no Campeonato Paranaense. No Couto Pereira com bom público, venceu o PSTC por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Elivelton, para os visitantes, e Matheus Frizzo, Robson e Éberth, para os donos da casa.
A partida marcou as estreias de quatro reforços do Coxa: os volantes Arilson e Vini Paulista, o meia Matheus Frizzo e o atacante Figueiredo.
A equipe comandada por Guto Ferreira iniciou a partida mantendo a posse de bola e tentando controlar as ações. No entanto, aos 11 minutos, Elivelton cobrou falta da entrada da área com categoria, bateu o goleiro Gabriel e abriu o placar.
O Coritiba tinha dificuldades para criar chances de gol, mas aos poucos aumentou a pressão. O empate veio aos 38, justamente com um dos estreantes. Natanael cruzou da direita, Edu desviou e Matheus Frizzo mandou para as redes.
Na etapa final, o Coritiba novamente teve mais volume de jogo. Aos 27, Robson recebeu em velocidade na ponta direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Aos 44, o jovem prata da casa Éberth recebeu de Robson e fechou o placar.
- Com a vitória dentro de casa, o Coxa fica na segunda colocação do Estadual, atrás do Maringá pelos critérios de desempate.
- Na próxima partida, na segunda-feira (22), às 20h, o Coxa enfrenta o São Joseense, também no Couto Pereira. Já o PSTC visita o Operário no domingo, às 18h30.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x PSTC
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
1ª rodada – 18/1/2024
Coritiba 3 x 1 PSTC
Coritiba: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Jamerson; Arilson, Vini Paulista (Fransérgio) e Matheus Frizzo (Geovane Meurer); Robson, Figueiredo (Fabrício Daniel) e Edu (Éberth).
Técnico: Guto Ferreira.
PSTC: Diego Monteiro; Guilherme Radeche, Léo Assunção, Erick e Elivelton (Adryan); Kauan (Wallace), Lucas Newiton, Gabriel Mello (Vanderlei) e Danilo Jordan; Bryam (Nathan) e Liliu (João Guilherme).
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 10.274 pagantes (11.799 total).
Renda: R$ 235.268,00.
Gols: Matheus Frizzo, Robson e Éberth (CFC); Elivelton (PSTC).
Cartões amarelos: Robson e Thalisson Gabriel (CFC) e Lucas Newiton (PSTC).
Árbitro: Lucas Casagrande.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Lucas Henrique Gowatiski.