Polícia Militar culpa torcidas organizadas por confusões em Coritiba x Palmeiras
O resultado do jogo entre Coritiba e Palmeiras, realizado no último domingo, no Couto Pereira, acabou sendo ofuscado por conta da violência que tomou conta do entorno do estádio do Coxa. De acordo com o coronel Rodrigo de Mauro, do 20º Batalhão da Polícia Militar, as confusões ocorreram por causa de torcedores do clube paulista, que estavam em ônibus não escoltados.
"Foi feito o pedido por parte da torcida organizada do Palmeiras para que a Polícia Militar fizesse a escolta de quatro ônibus que vinham de São Paulo. Foi feita a escolta, eles chegaram a tempo e ficaram totalmente acomodados no estádio. Não existia a previsão de chegada desses outros dois ônibus", disse o coronel.
"A intenção deles não era assistir ao espetáculo futebolístico e sim causar o tumulto. Eles estavam atrasados, desembarcaram de forma desordenada e por lá já tinham torcedores da Império Alviverde. Já tinha um pessoal da torcida do Coritiba aguardando também, tenho certeza que eles também não foram para assistir ao espetáculo", completou.
Torcida organizadas culpam as forças de segurança
Em nota, a torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, culpou a Polícia Militar pela forma que conduziu os visitantes.
"A PM conseguiu errar o caminho para o estádio por duas vezes atrasando ainda mais a nossa chegada. Os próprios motoristas dos nossos ônibus estranharam o caminho feito, já que estiveram dias atrás trazendo outra torcida de SP para o mesmo estádio e o caminho foi outro", destaca parte da nota.
A Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, também culpou a Polícia Militar pelas confusões ocorridas no entorno do Couto Pereira. "Após analisar diversas imagens do ocorrido, fica evidente a falha grotesca da Polícia Militar na escolta da torcida visitante. Simplesmente os ônibus foram trazidos para o portão de entrada da torcida do Coritiba, local onde, mesmo durante o jogo, alguns poucos torcedores (organizados e não) permanecem reunidos. Assim teve início a confusão", ressalta parte da posição da torcida.
Clássico Atletiba deverá ter torcida única
Por conta das confusões ocorridas no último domingo, no Couto Pereira, o delegado da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), Luiz Carlos Oliveira, adiantou nesta segunda-feira (13) que o próximo clássico Atletiba, programado para domingo (19), às 16h, também no Alto da Glória, será com torcida única - apenas com torcedores do Coxa.
"O Atletiba, já com anuência das forças policiais, dos clubes, do Ministério Público, será com torcida única, isso já foi comunicado à CBF. Os bons pagam pelos ruins. A forma hoje de clássico Atletiba tem que ser com torcida única. Não adianta ser hipócrita, as forças de segurança não conseguem conter os torcedores em clássico", destacou o delegado.