Coritiba passa em branco contra o Maringá e cai nas semifinais do Estadual
O Coritiba está eliminado do Campeonato Paranaense 2024. A equipe não jogou bem e apenas empatou com o Maringá em 0 a 0, no Couto Pereira, pela volta da semifinal Campeonato Paranaense neste domingo (24). Na ida, o Dogão havia vencido por 2 a 0.
O Alviverde precisava vencer por três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. O objetivo do clube neste início de temporada era conquistar a taça, mas pela segunda vez consecutiva a equipe cai antes de chegar à final.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O Coxa praticamente dominou o primeiro tempo, mas teve muita dificuldade em aproveitar as chances, sem conseguir construir boas jogadas. O Maringá entrou com a proposta de se defender e segurar a vantagem.
No intervalo, o volante Arilson saiu de ambulância depois de machucar a cabeça em uma trombada aérea.
No segundo tempo, o Coxa seguiu com maior volume de ataque, mas a pressão pelo resultado não permitiu boas finalizações. Com o resultado, o Coritiba deixa de chegar à final do Estadual pelo segundo ano seguido. Em 2023, caiu nas quartas de final.
- Com o resultado, o Maringá avança às finais do Paranaense pela terceira vez na história e vai enfrentar o classificado entre Athletico e Operário.
- O jogo de ida da final é no sábado (30), às 17h e a partida de volta é no dia 6 de abril, também às 17h.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Coritiba x Maringá: veja melhores momentos
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
Semifinal - volta – 24/3/2024
Coritiba 0 x 0 Maringá
Coritiba: Morisco; Natanael (David), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Lucas Ronier); Arilson (Matheus Bianqui), Vini Paulista (Andrey), Matheus Frizzo (Brandão); Figueiredo, Robson e Damião.
Técnico: Guto Ferreira.
Maringá: Dheimison; Ronald, Vilar, Tito e Marcos Vinicius; Zé Vitor, Morelli, Rodrigo e Zé Vitor; Caique Silva, Serginho (Iago) e Bruno Lopes.
Técnico: Jorge Castilho.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 22.245 (pagante) e 24.715 (total).
Renda: Em atualização.
Gols: R$646.660,00.
Cartões amarelos: Vilar, Morelli, Bruno Lopes, Rodrigo, Marcos Vinicius (MAR); Matheus Frizzo, Leandro Damião, Bruno Melo (CFC).
Cartão vermelho: Vilar (MAR).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo.