Coritiba não consegue segurar o Grêmio e perde mais uma no Couto Pereira
O Coritiba até jogou bem, mas não conseguiu evitar a derrota para o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. Em embate equilibrado, a qualidade individual superior do elenco gaúcho pesou para mais um revés alviverde.
O time comandado por Thiago Kosloski é o pior mandante da Série A. A equipe somou apenas 12 pontos em 15 partidas, aproveitamento de 26,7% dos pontos diante do próprio torcedor.
O Alviverde saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu empatar no segundo e quase chegou à virada, mas o Tricolor Gaúcho levou a melhor e fez o segundo. Os gols foram de Mathias Villasanti e Ferreira, para os visitantes. Robson, de pênalti, fez para o Coxa.
O Coritiba começou acelerado no primeiro tempo e por pouco não marcou um gol nos primeiros minutos. O Alviverde teve boas chances para balançar as redes e abrir o placar no Couto, mas não conseguiu finalizar com qualidade.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Aos 27 minutos, depois de uma confusão de William Farias, a bola ficou com o Grêmio e Mathias Villasanti abriu o placar para o time comandado por Renato Gáucho: o gringo recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro Gabriel.
Na reta final da primeira etapa, o meia Meia Marcelino Moreno teve uma ótima chance e ficou de cara com o goleiro, mas não conseguiu alcançar a bola.
No segundo tempo, o Coritiba chegou na área várias vezes e, aos 13 minutos, o juiz marcou pênalti para o Alviverde. Robson bateu e empatou a partida. Foi o quatro gol do artilheiro da equipe em três jogos.
Depois do empate, o Coritiba teve boas chances, mas quem aproveitou foi o Grêmio. Após jogada inspirada de Luís Suárez, Ferreira apenas completou para o gol vazio para anotar o gol da vitória no Couto.
No fim do jogo, Slimani ainda foi expulso, fechando mais uma noite alviverde melancólica dentro de casa.
- O Coritiba segue na vice-lanterna, com 24 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Goiás, no dia 5 de novembro, domingo, às 18h30, também no Couto.
- O Grêmio subiu para a 3ª posição, com 53 pontos,. Na próxima partida, recebe o Bahia, dia 4 de novembro, sábado, às 19h30, na Arena do Grêmio.
Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x Grêmio
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
31ª rodada – 01/11/2023
Coritiba 1 x 1 Grêmio
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Henrique, Thalisson e Victor Luis (Jamerson); William Farias, Matheus Bianqui (Slimani) e Sebastián Gómez (Andrey); Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Maurício Garcez (Bruno Gomes).
Técnico: Thiago Kosloski.
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Felipe Carballo), Fábio (João Pedro) e Cristaldo (Ferreira); Galdino e Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Público: Pagante: 21.767.Total: 24.308
Gols: Mathias Villasant, aos 27' do 1ºT; Robson, aos 14 do 2º T, Ferreira aos 36' do 2º T.
Cartões amarelos: Fábio (GRE), Marcelino Moreno (CFC), Kannemann (GRE), Slimani (CFC).
Cartão vermelho: Slimani (CFC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).