Coritiba tem desfalques no meio-campo, mas conta com retornos contra o Goiás
Interino do Coritiba para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (6), às 20h30, no Couto Pereira, o auxiliar-técnico Júlio Sérgio terá alguns problemas para escalar a equipe, principalmente no meio-campo.
Os volantes Matheus Sales, com dores no joelho, e Matheus Galdezani, com uma lesão na panturrilha, estão fora do confronto. Além deles, o meia Mattheus Oliveira ainda se recupera de uma lesão muscular.
Por outro lado, Júlio Sérgio contará com os retornos do lateral-direito Mailton e dos volantes Nathan Silva e Ramón Martinez, que não enfrentaram o Atlético-MG. Os três devem ser titulares contra os goianos.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão!
A tendência é que a base seja a mesma que perdeu por 2 a 0 para o Galo, no último confronto de 2020. De acordo com o auxiliar, a ideia neste primeiro momento é não fazer mudanças radicais, até pelo curto período de treinamentos que teve.
"A base permanece. Não dá para mudar radicalmente, mas algumas ideias podemos implementar, os jogadores absorveram bem as propostas, mas temos que aproveitar o trabalho que tinha aqui. Futebol precisa de tempo", disse Júlio Sérgio, em entrevista à TV Coxa.
Provável formação do Coritiba contra o Goiás
Desta forma, o Alviverde deve ir a campo com: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Nathan Silva, Ramón Martinez e Hugo Moura; Rafinha, Giovanni Augusto e Neilton.
Um time com três volantes mais marcadores e sem um homem de referência na área. O Coritiba atuará mais compacto, priorizando o sistema defensivo, que é uma característica do interino.
"Meu perfil como treinador é baseado nas experiências que eu tive na Europa, principalmente na Itália, que é um futebol muito tático na parte defensiva", ressaltou ele.