Coritiba volta a vacilar no Couto e é goleado pelo Cuiabá
O Coritiba perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, na noite desta quarta-feira (18), n o Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão. Deyverson abriu o placar no primeiro tempo, no segundo Pitta e Raniele aumentaram. Os torcedores presenciaram mais uma derrota em casa, depois de duas vitórias seguidas, e veêm o Alviverde voltar a se afundar na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi equilibrado e o Coxa conseguiu criar boas chances, mas a defesa do Cuiabá soube parar os ataques do Alviverde e, aos 23 minutos, Deyverson abriu o placar para o Cuiabá, de cabeça após um escanteio. Em seguida, aos 30 minutos, Slimani chegou a empatar, mas o VAR marcou impedimento. Na reta final da primeira etapa, o Coritiba chegou perto de empatar, mas não conseguiu finalizar.
No segundo tempo, o Coxa manteve a posse de bola, mas teve muita dificuldade em finalizar. O Cuiabá, por outro lado, focou em se defender, tentando o contra-ataque e deu certo. Aos 36 minutos, 30 segundos após entrar, Pitta lançou um belo chute de fora da área e marcou o segundo do visitante na partida. No fim do jogo, o Coritiba sofreu um apagão e menos de dez minutos depois de golaço de Pitta, levou o terceiro, com Raniele.
- O Coritiba se mantém na 19ª posição, com 20 pontos, agora a dez pontos do primeiro fora da zona, o Santos. Na próxima partida, enfrenta o Palmeiras, no dia 22 de outubro, domingo, às 18h30, no Couto Pereira.
- O Cuiabá subiu para a 10ª posição, com 36 pontos. Na próxima partida, recebe o Goiás, dia 21 de outubro, domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x Cuiabá
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
27ª rodada – 18/10/2023
Coritiba 0 x 3 Cuiabá
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Lucas Barbosa), Jean Pedroso, Thalisson Gabriel e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui (Edu) e Sebástian Gómez (Maurício Garcez); Marcelino Moreno, Slimani e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Mineiro (Allyson); Derik Lacerda (Johnatan Cafu), Clayson (Pitta) e Deyverson.
Técnico: Antônio Oliveira.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Público: 20.873 (total).
Gols: Deyverson aos 23' do 1ºT (CUI) e Pitta ao 36' do 2º T (CUI), Raniele aos 42' do 2º T (CUI).
Cartões amarelos: Allan Empereur (CUI) e Raniele (CUI).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).