Coritiba x Cruzeiro: árbitro relata arremessos de objetos, invasões e "confronto generalizado"
O árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) relatou na súmula da partida entre Coritiba e Cruzeiro, no último sábado (12), na Vila Capanema, os graves incidentes envolvendo as torcidas das duas equipes.
O documento oficial da arbitragem inicia o relato com a invasão da torcida cruzeirense, após o gol do Coxa, anotado pelo atacante Robson, aos 45 minutos do segundo tempo.
"Ocorreu uma invasão generalizada por torcedores que estavam localizados no setor específico da torcida visitante, que partiram em direção ao setor destinado à torcida mandante", diz o texto.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Na sequência, Machado relata também a invasão de campo por parte da torcida do Coritiba.
"Em ato contínuo, parte da torcida do Coritiba também invadiu o campo de jogo partindo em direção aos torcedores da equipe visitante que haviam invadido o campo de jogo, gerando um confronto generalizado", prossegue o documento.
Por fim, Machado narra a intervenção da polícia militar, a retirada de ambas as torcidas organizadas do estádio e a garantia de que a partida poderia ser finalizada. O árbitro relata, por fim, que até o fechamento da súmula, nenhum invasor havia sido identificado.
Súmula relata arremessos de objetos da torcida do Coritiba
A súmula da partida também relata dois incidentes de arremessos de objetos em campo, por parte da torcida do Coritiba. Aos 2 minutos do segundo tempo, a súmula diz que um copo com "líquido não identificado" foi arremessado por torcedores do setor da torcida mandante.
E, aos 45 do segundo tempo, novamente vários copos foram arremessados no campo de jogo por torcedores localizados no setor da torcida coxa-branca.