Após feito inédito, Coritiba terá uma mudança contra o Corinthians
Após livrar-se do rebaixamento no Brasileirão e passar a sonhar com uma vaga na Sul-Americana, o Coritiba deve ter apenas uma mudança para a partida desta quarta-feira (9), às 19h, contra o Corinthians, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do campeonato.
A tendência é que o técnico Guto Ferreira dê sequência à formação que iniciou os jogos contra Juventude e Flamengo – as duas únicas vitórias consecutivas da equipe na Série A. O único desfalque é o meia Robinho, que foi vetado com uma entorse no tornozelo.
Assim, o onze titular coxa-branca deve ter um 4-4-2 com Gabriel Vasconcelos; Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Galarza e Régis; Alef Manga e Matheus Cadorini.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Faltando dois jogos para o término do Brasileiro, o Coxa soma 41 pontos, na 15ª colocação. O objetivo agora é classificar-se à uma competição continental, algo que não acontece desde 2016, quando chegou às quartas de final da Sul-Americana.
Para isso, é preciso garantir pelo menos o 14º posto na tabela, atualmente ocupado pelo Red Bull Bragatino, que tem 44. A "vantagem" do Coxa está no número de vitórias (12 a 11).
Ou seja, caso o time paulista perca para o Fortaleza na rodada, o Coxa entraria no grupo de classificados à Sula com uma vitória sobre o Timão. Na rodada final, os paranaenses visitam o Cuiabá, enquanto o Braga recebe o Fluminense.
Veja os relacionados:
Goleiros: Alex Muralha e Gabriel;
Defensores: Egídio, Guillhermo, Henrique, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Natanael, Nathan Mendes e Rafael Santos;
Meias: Bernardo, Biel, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Matías Galarza, Régis e Willian Farias;
Atacantes: Alef Manga, Fabrício Daniel, Hernan Perez, Léo Gamalho, Matheus Cadorini e Warley.