Coritiba empata com o Cianorte e adia classificação para o mata-mata
Em um jogo totalmente atrapalhado pelo estado do gramado, Coritiba e Cianorte ficaram no empate em 1 a 1, nesta quarta-feira (12), na Estradinha, em Paranaguá, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Vitor abriu o placar para o Leão do Vale, enquanto Léo Gamalho, de pênalti, deixou tudo igual.
O resultado não foi bom para nenhum dos times, que não confirmaram a classificação para o mata-mata da competição. O Coxa ficou na sexta colocação, com 14 pontos, enquanto a equipe do interior é a oitava, com 13.
Na última rodada, marcada para sábado (15), o Alviverde joga mais uma vez em Paranaguá, contra o Rio Branco, enquanto o Cianorte recebe o Azuriz, no Albino Turbay. Os duelos acontecem às 11h30.
+ Confira como foi Coritiba x Cianorte no Tempo Real!
Por causa da forte chuva que caiu em Paranaguá desde a madrugada, o gramado da Estradinha estava todo cheio de poças e pesado, sem deixar a bola correr. A cada tentativa de lançamento, ela parava no meio do caminho, atrapalhando toda a jogada.
Até por isso, a saída para Coritiba e Cianorte foi a bola aérea, tanto os cruzamentos na área, quanto a tentativa de sair jogando, fugindo da água.
A primeira grande chance da partida veio aos 23 minutos e, junto com ela, uma grande polêmica. Aos 23, após combrança de escanteio, Nathan Ribeiro cabeceou, a bola desviou no marcador e sobrou para Rafinha. Dentro da pequena área, o camisa 7 chutou e o goleiro Bruno defendeu dentro do gol. Os jogadores do Coxa alegaram que a bola passou toda a linha, mas a arbitragem mandou a partida seguir.
No segundo tempo, a chuva voltou a cair em Paranaguá, complicando ainda mais a situação do gramado. E quem se acertou primeiro foi o Cianorte. Aos oito minutos, após cruzamento pela esquerda, Wilson e Igor tentaram tirar a bola, que sobrou livre para Vitor, na pequena área, só empurrar para as redes.
+ Confira a classificação completa do Paranaense
Atrás no placar, o Coritiba foi para cima e chegou a balançar as redes, aos 17, com Waguininho. Só que, na jogada, Léo Gamalho foi puxado na área e antes da finalização o árbitro marcou pênalti. Léo Gamalho foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Só que mais uma vez o ritmo do confronto caiu, com os dois times travados no meio e criando poucas chances. Nos minutos finais, o Coxa teve a vantagem de jogar com um a mais, após Doma receber o cartão vermelho por acertar Igor em jogada perigosa.
Mas quem foi mais perigoso foi o Leão do Vale, que parou em grande defesa de Wilson nos minutos finais, após cabeçada de Maurício. Até que nos acréscimos, Bruno salvou o Cianorte, após chute de fora de Val, definindo o empate no placar final.
Ficha técnica
PARANAENSE
10ª rodada
12/05/2021
CORITIBA 1x1 CIANORTE
Coritiba
Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Nathan Ribeiro e Natanael; Willian Farias, Matheus Sales (Dalberto) e Val; Waguininho, Rafinha (Jhony Douglas) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Cianorte
Bruno; Michel (Buba), Vitor, Maurício e Tales; Doma, Morelli, Sávio e Gabriel Calabrês; Wilson Júnior e Pachu (Léo Ferreira). Técnico: João Burse
Local: Estradinha (Paranaguá)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Luiz Alexandre Fernandes
Gols: Vitor, 9, Léo Gamalho, 18 do 2º
Cartões amarelos: Val (COR); Léo Ferreira (CIA)
Cartão vermelho: Doma (CIA)