Em jogo de expulsões e reviravoltas, Coritiba busca empate contra o Botafogo
Em embate marcado por duas expulsões, reviravoltas dramáticas e portões fechados no Couto Pereira, o Coritiba empatou por 1 a 1 contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão 2023.
O duelo ganhou contornos incríveis nos minutos finais. O Botafogo ia garantindo a vitória com gol de pênalti de Tiquinho Soares, convertido aos 50 minutos do segundo tempo. O Coxa foi buscar o empate aos 53, com Edu.
O novo técnico alviverde, Guto Ferreira, assistiu à partida ao lado do CEO, Carlos Amodeo, em um dos camarotes da praça esportiva. Em campo, a equipe foi comandada pelo auxiliar, Guilherme Bossle.
A primeira etapa começou com pressão do Botafogo, que ainda sonha com o título e logo testou o jovem goleiro coxa-branca, o estreante Pedro Morisco, de 19 anos. Eduardo, de falta, e Vitor Sá, pela esquerda, exigiram boas defesas do arqueiro.
O Coxa suportou a ofensividade do time carioca e começou a equilibrar ações. Aos 30, Eduardo fez falta dura em Andrey por trás e, após consulta ao VAR, foi expulso. Com um a mais, o time alviverde passou a dominar as ações.
Diogo Oliveira, aos 36, e Marcelino Moreno, aos 39, perderam boas chances. No entanto, aos 48, foi a vez do lateral-esquerdo Jamerson dar um carrinho por trás em Junior Santos e também receber vermelho.
Bagunçado, o Botafogo tentou impor intensidade na etapa final. O Coxa se fechava bem e buscava os contra-ataques. Aos 23, Bianqui salvou o gol visitante.
A pressão aumentou e, aos 50 minutos, Kusevic marcou pênalti em Luis Henrique. Tiquinho cobrou e fez. Três minutos depois, no apagar das luzes, Natanael cruzou para Edu empatar.
- O Coritiba segue na vice-lanterna, com 31 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Red Bull Bragantino, no dia 3 de dezembro, domingo, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.
- O Botafogo subiu para a 2ª posição, com 63 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Na próxima partida, recebe o Cruzeiro, dia 3 de dezembro, domingo, às 18h30, no Engenhão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x Botafogo
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
33ª rodada – 29/11/2023
Coritiba x Botafogo
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Reynaldo), Kuscevic e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes (Maurício Garcez) e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson (Maurício Antônio) e Diogo Oliveira (Edu).
Técnico: Guilherme Bossle (auxiliar).
Botafogo: Lucas Perri; Bastos (Hugo), Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Janderson), Marlon Freitas, Eduardo e Victor Sá (Luís Henrique); Júnior Santos (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares.
Técnico: Tiago Nunes.
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Público: Portões fechados.
Gols: Tiquinho Soares (BOT).
Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Andrey e Robson (CFC); Tiquinho Soares (BOT).
Cartões vermelhos: Eduardo (BOT) e Jamerson (CFC).
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN).