Goleiro falha quatro vezes, Coritiba é goleado pelo Bahia e se afunda na lanterna; veja os gols
O Coritiba foi goleado pelo Bahia por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada, e chegou a seis derrotas consecutivas no Brasileirão. O Coxa iniciou a partida a todo vapor, com o colombiano Sebastián Gómez abrindo o placar logo no primeiro minuto.
No entanto, o Tricolor de Aço virou ainda na primeira etapa, com gols de Rafael Ratão, Thaciano e Ademir, em falhas do goleiro Luan Polli, que assumiu a meta do Verdão com a lesão de Gabriel. O arqueiro voltou a falhar na etapa final e Biel marcou o terceiro. No fim, Andrey deu números finais ao jogo.
O jogo marcou as estreias dos gringos Samaris e Slimani no time do Coritiba. O primeiro, entretanto, acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo. Já o argelino teve poucas oportunidades no setor ofensivo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com o resultado, o Coritiba segue afundado na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos, a nove de distância do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Bahia, que estava na porta da ZR, chega a 25 pontos e assume a 15ª posição.
O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira (21) para encarar o Vasco da Gama, às 19h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Bahia terá pela frente o Santos, já na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Confira os gols e melhores momentos de Coritiba x Bahia
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
23ª rodada
Coritiba 2x4 Bahia
Coritiba: Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris (Marcelino Moreno), Sebastián Gómez (Diogo Oliveira) e Bruno Gomes (Andrey); Kaio César (Fransergio), Robson e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido; Rezende (Léo Cittadini, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano (Acevedo); Ademir (Vitor Jacaré), Everaldo e Rafael Ratão (Biel).
Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 14/09/2023.
Gols: Sebastián Gómez (CFC) a 1' do 1ºT; Rafael Ratão (BAH), aos 10', Thaciano, aos 29', Ademir, aos 34', do 1ºT; Biel, aos 28' do 2ºT; Andrey, aos 48' do 2ºT.
Cartões amarelos: Hayner, Bruno Gomes, Thiago Dombroski (CFC), Rezende (BAH).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).