Após seis anos, Coritiba volta a mandar jogo na Vila Capanema e pode cair neste fim de semana
Seis anos depois do empate com o Vasco, na Vila Capanema, o Coritiba volta a mandar uma partida no estádio do Paraná Clube. Desta vez, o adversário é o Cruzeiro, que luta pela permanência na Série A. Os adversários, companheiros de zona de rebaixamento, entram em campo neste sábado (11), às 16h, pela 34ª rodada.
Em 2017, o jogo foi agitado e terminou em 2 a 2. O ponto levou o Coritiba à oitava posição, na época na 11ª rodada, ainda assim, a equipe cairia para a Série B naquele ano. Em 2023, a situação é muito mais dramática e o Coxa pode ser novamente rebaixado, mas com quatro rodadas de antecedência.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com cerca de oito mil torcedores presentes no Estádio Durival Britto e Silva, o jogo teve emoção do início ao fim. O Vasco saiu na frente e o Coritiba chegou a virar, mas, aos 45 minutos do segundo tempo, o Cruzmaltino empatou. Os gols foram de Kléber Gladiador (2), pelo Coritiba, e Thalles e Vagner, pelo Vasco.
Dessa vez, o Coritiba pode até empatar, mas não pode perder para o Cruzeiro ou vai ter que cruzar os dedos para que os outros placares da 34ª rodada, em jogos que acontecem no domingo, não decretem a sétima ida do Alviverde para a segunda divisão.
O Coritiba venceu o América-MG na última quarta (8), por 3 a 0, na Arena Independência. Com o resultado, o Coelho foi o primeiro rebaixado para a segunda divisão desta edição do Brasileirão. Com os três pontos, o Coxa soma 26 e está a onze do primeiro fora da zona de rebaixamento.
Com a derrota do Bahia para o Cuiabá, por 3 a 0, na última quinta, o Coxa pode até perder para o Cruzeiro, mas se Bahia ou Vasco vencerem, pode ser rebaixado.
Coritiba pode somar três rebaixamentos desde 2017
A última vez que mandou um jogo na Vila Capanema foi o ano do quinto rebaixamento do Coxa. De lá para cá, caiu novamente em 2021 e, agora, está a caminho da sétima queda.
Em 2017, o Alviverde foi mais competitivo que neste ano e caiu apenas na última rodada, na derrota para a Chapecoense. Naquela temporada, encerrou a participação no Brasileirão com 43 pontos, na 17ª colocação, com 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.
Neste ano, o cenário é bem mais desastroso e a equipe coxa-branca passou todas as rodadas até aqui na zona de rebaixamento. Na vice-lanterna, o Coxa tem 26 pontos em 33 jogos e sete vitórias, cinco empates e 21 derrotas.
Se o rebaixamento não neste fim de semana, é apenas uma questão de tempo para a sétima queda ser concretizada.