De volta ao Couto após 35 dias, Coritiba busca quebrar sequência sem vencer
Depois de 35 dias longe do Couto Pereira, o Coritiba volta ao Alto da Glória neste domingo (28), contra o Brusque, buscando a primeira vitória da Série B. O Alviverde vem de uma sequência de três jogos sem vencer.
A última vez que o Coxa venceu foi contra o Cianorte, nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Coxa já tinha vencido o jogo de ida por 4 a 0 e carimbou a classificação às semifinais em casa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Depois, o Alviverde seguiu com uma sequência ruim: foi derrotado pelo Maringá, no Willie Davids, e empatou com o Dogão, no Couto, resultando na eliminação do Estadual nas semis. Já na Série B, empatou fora de casa com a Ponte Preta, na estreia da competição.
Coritiba defende invencibilidade no Couto
Mesmo sem vencer desde o início do março, o Coritiba segue forte dentro do Couto Pereira e está invicto em casa nesta temporada. A última vez que o Alviverde sofreu um revés em casa foi em 2023, na última rodada do Brasileirão, quando já estava rebaixado, contra o Corinthians.
Neste ano, são oito jogos sem perder em casa, com cinco vitórias e três empates. Em 2022, sob o comando de Guto Ferreira a equipe também foi forte como mandante.
Naquele ano, dos 16 jogos que Guto comandou na reta final do Brasileirão, o Coxa não perdeu nenhuma vez no Couto. Naquele ano, o time se salvou do rebaixamento com a chegada do treinador.
No domingo, a bola rola às 16h no Alto da Glória. A partida terá transmissão da TV aberta.