No aguardo de Robson e Manga, Coritiba vive crise ofensiva na Série B
Com três gols em seis jogos, o Coritiba tem o segundo pior ataque da Série B. Do início da temporada até agora, o Coxa teve uma queda brusca no poder ofensivo, principalmente, após a lesão de Robson.
Sem uma solução efetiva no ataque atual, o Alviverde aguarda o retorno do artilheiro de 2024 para tentar melhorar o setor. Além de Robson, a equipe ainda poderá contar com Alef Manga no segundo semestre do ano.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Pelo Coxa, Robson vivia a melhor temporada da carreira, mas acabou lesionado na semifinal do Campeonato Paranaense e precisou passar por uma artroscopia. Sem previsão de retorno, o atacante segue em fisioterapia no DM do clube.
Com 11 gols em 15 jogos, o camisa 30 chegou a ser o artilheiro do Brasil no início da temporada. Enquanto ele estava jogando, Robson foi o nome do ataque coxa-branca. No Estadual, a equipe fez 28 gols no total, o dobro que em 2023.
Na Série B, os jovens Brandão e Lucas Ronier foram os responsáveis pelos gols do Alviverde.
Coritiba aguarda Alef Manga
Outra opção para melhorar a força ofensiva do Coxa é a volta de Alef Manga. O jogador, que foi condenado por manipulação de resultados, está suspenso do futebol.
A pena de Alef Manga termina no dia 31 de julho. Atualmente, ele treina no CT da Graciosa em horários alternativos ao elenco principal.
Anteriormente, a defesa do atleta tentou a conversão da pena para que o atacante voltasse a jogar pelo Alviverde, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou. Com isso, o atleta deve retornar ao Coritiba no fim do primeiro turno da Série B.