Visita de ex-jogador ao CT do Coritiba causa polêmica entre torcida: "Traidor"
O Coritiba recebeu, nesta quarta-feira (11), o ex-zagueiro Miranda, formado na base alviverde. O ex-atleta visitou o CT da Graciosa para conhecer as categoris de base, mas o encontro repercutiu mal nas redes sociais.
Em um post nas redes sociais, o Coxa escreveu: "O eterno Piá do Couto fez história com a camisa alviverde e conquistou o título estadual de 2004. Atuando pela seleção brasileira, venceu a Copa da Confederações, Copa América e também disputou a Copa do Mundo 2018. Seja sempre bem-vindo, Miranda". Nos comentários, os torcedores criticaram a postagem.
"Esse aí queremos longe do Coritiba", escreveu um torcedor. "Sacanagem receber esse cara, ele que vá conhecer as categorias de base do São Paulo", respondeu outro. "Miranda traidor", criticou um coxa-branca. O post já soma mais de 100 comentários.
Miranda se envolveu em uma negociação frustrada de retorno ao Coritiba em 2021. Revelado pelo Coxa, o atleta era a aposta do clube para aquela temporada, mas ele deu para trás e acabou fechando com o São Paulo. Por isso, os torcedores do Alviverde criaram uma antipatia pelo jogador, que deixou de encerrar a carreira no clube de origem.
Miranda desistiu do Coritiba e foi para o São Paulo
Mesmo depois de declarar publicamente que a prioridade era retornar ao Coxa, o zagueiro enecerrou as negociações e fechou com o São Paulo, em 2022, onde ficou por duas temporadas e encerrou a carreira em 2023.
Na época, uma nota do Coritiba mostrou que Miranda não quis retornar ao Alviverde por conta do calendário. O zagueiro disputaria a Série B no Coxa e no Tricolor conseguiu disputar a Libertadores.
Além de um acordo de dois anos e um projeto para subir na Série B, o Coritiba chegou a oferecer a Miranda um cargo após ele encerrar a carreira dentro de campo.
Zagueiro foi vaiado no Couto Pereira em jogo contra São Paulo
Em 2022, Miranda reencontrou o Coritiba pelo Brasileirão, no Couto Pereira, e foi vaiado durante todo o jogo.
Os torcedores também jogaram uma latinha na direção de Rafinha, que também não retornou ao Coxa depois de voltar da carreira no exterior.