Com "lei do ex" e gritos por Manga, Coritiba empata com o Vila Nova no Couto Pereira
O Coritiba empatou com o Vila Nova por 1 a 1, no Couto Pereira, neste sábado (29), pela 14ª rodada da Série B. O atacante Henrique Almeida, que passou pelo clube em 2015 e 2017, abriu o placar, mas Robson empatou nos acréscimos do segundo tempo.
O Alviverde teve as melhores chances do primeiro tempo no Couto, mas desperdiçou as chegadas ao ataque e não conseguiu ser mais agressivo. O Vila Nova, por sua vez, não se intimidou na casa do Coxa e tentou pressionar o mandante, mas pecou no último terço do campo.
Aos 17 minutos, o Coxa chegou a ter um gol anulado pelo VAR. Depois de um escanteio cobrado por Matheus Frizzo, Morelli chutou para o gol e Sebastián Gómez encostou enquanto a bola entrava na gol. O árbitro de vídeo sinalizou que o colombiano estava impedido e o gol não valeu.
A equipe de Fábio Matias teve o seu ataque completamente modificado para a partida. Com a suspensão de Lucas Ronier, o camisa 30 Robson foi titular. Brandão foi o centroavante do 11 inicial. Figueiredo e Damião ficaram no banco.
- O Coritiba ficou na sétima posição, com o empate, com 19 pontos.
- O Alviverde volta a campo no próximo domingo (7), diante do Paysandu, às 11h, no Couto Pereira. O Vila Nova visita o Amazonas, na segunda-feira (8), às 21h.
No segundo tempo, com lei do ex, Henrique Almeida abriu o placar para o visitante. Com liberdade, ele dominou na grande área e chutou, sem chance para Morisco. O atacante teve duas passagens pelo Coxa, em 2015 e 2017.
O Tigre pressionou o Alviverde nos primeiros minutos do segundo tempo e ficou perto de ampliar o placar. Do outro lado, o atacante Figueiredo, que substituiu Brandão no intervalo, perdeu uma chance clara de gol no primeiro momento de pressão coxa-branca na etapa.
Com o placar negativo, parte da torcida alviverde perdeu a paciência e gritou o nome de Alef Manga, pedindo o retorno do atacante. O jogador está na reta final da punição por manipulação de resultados e vive um impasse com a diretoria do Coxa, que tem opiniões divergentes sobre a volta.
Nos acréscimos, o árbitro marcou toque na mão da defesa do Vila. Pênalti. Robson foi para a cobrança e evitou a derrota em casa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
13ª rodada – 29/6/2024
Coritiba 1 x 1 Vila Nova
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Morelli (Wesley Pomba), Sebastian Gómez, Vini Paulista (Damião); Matheus Frizzo (Bianqui), Robson e Brandão (Figueiredo).
Técnico: Fábio Matias.
Time B: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes (Apodi) e Rhuan; Ralf, Cristiano e Geovane (João Lucas); Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida e Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: Em atualização.
Renda: Em atualização.
Gols: Henrique Almeida, aos 2' do 2ºT (VIL); Robson, aos 47' do 2ºT (CFC).
Cartões amarelos: Robson, Bruno Melo (CFC); Luizinho Lopes, João Lucas, Rhuan (VIL).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Fernanda Kruger (FIFA/ MT) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).