Vila Nova x Coritiba terá confronto entre melhores goleiros da Série B
O jogo entre Coritiba e Vila Nova, neste sábado (19), em Goiânia, pela 32ª rodada da Série B, será marcado pelo confronto entre os goleiros com mais defesas na Série B. Juntos, Pedro Morisco, de 20 anos, e Denis Júnior, 26, somam 200 defesas.
Denis Júnior, do Vila, é o goleiro com mais defesas na competição. Em 30 jogos, o arqueiro defendeu 103 vezes. Já Pedro Morisco é o terceiro, com 97 defesas em 31 jogos. Os dados são do site Sofascore.
Os dois goleiros têm números parecidos em defesas em finalizações de fora da área: Morisco tem 49 e Júnior tem 45. Já dentro da área, o arqueiro alviverde tem 48 defesas, e o do Tigre soma 58.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
Em relação a partidas sem ser vazado, o coxa-branca leva a melhor. O piá do Couto tem 10 partidas sem levar gol, enquanto Júnior tem oito. Ambos estão no top-10 dos menos vazados da Segunda Divisão.
Pedro Morisco é revelação do ano do Coritiba
Criado na base alviverde, Morisco é uma das grandes revelações do futebol coxa-branca, nesta temporada, junto com o meia-atacante Lucas Ronier. Os dois pratas da casa estrearam no profissional no fim de 2023 e ganharam a titularidade neste ano.
Morisco trouxe segurança à meta alviverde neste ano, após a saída de Gabriel, emprestado ao Juventude depois de pedir para deixar o clube. Desde então, o jovem goleiro fez 30 jogos e a tem a média de mais de três defesas por partida. Ele ainda soma uma assistência.
A qualidade fez o Coxa renovar o contrato com a jovem promessa até o fim de 2027.
Denis Júnior, por outro lado, já é mais experiente e está na sua segunda temporada como titular pelo Vila Nova. O arqueiro também tem passagens por times como Bahia e São Paulo, onde foi formado.
+ Com shows de Bruno Mars no Couto Pereira, Coritiba analisa opções para jogo contra CRB
Goleiro do Coritiba comemorou gol de Manga: "Iluminado"
No último jogo, na vitória contra o Amazonas, o goleiro Pedro Morisco comemorou o gol de Alef Manga, que reestreou no Alviverde após 360 dias de punição por manipulação no futebol.
"Esse cara é iluminado", disse Morisco. O goleiro do Coritiba, inclusive, fez três defesas importantes que impediram a equipe de Manaus de marcar.