Vaiado em vitória do Coritiba, Guto Ferreira minimiza críticas e pede apoio da torcida
Mesmo com a vitória do Coritiba, a torcida presente no Couto Pereira criticou o desempenho da equipe e vaiou o técnico Guto Ferreira no fim do jogo contra o Brusque, neste domingo (28), pela segunda rodada da Série B.
O treinador minimizou as críticas e disse que as prefere direcionadas a ele do que ao elenco.
"O mesmo ritmo de imposição de jogo que eles querem eu também quero. E nós vamos chegar lá, mas vamos com o apoio deles. Eu falei para eles dentro do vestiário: 'Não se preocupem com eles batendo em mim e me xingando'. O importante é não bater neles, porque assim não vai ter desequilíbrio deles", afirmou Guto em coletiva de imprensa.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O treinador também comentou que o apoio da torcida é importante para a campanha da busca pelo acesso. Em 2022, quando ajudou na permanência do Coxa na Série A, Guto foi invicto no Couto Pereira.
"Eu estou fora, não estou jogando e vou me manter o máximo concentrado e equilibrado passando confiança para eles. E isso vai acontecer até o momento que o nosso time vai começar a fazer a diferença e estamos perto disso. Tenho certeza que o nosso torcedor vem junto porque o acesso carece dessa participação do torcedor", disse.
Após reclamações no primeiro tempo, gol do Coritiba veio na reta final
O Alviverde conseguiu os três pontos, mas não jogou bem em casa. As reclamações por parte da torcida começaram já no primeiro tempo. O gol da vitória veio na reta final, aos 39' do segundo tempo, com Brandão.
"Lógico, eu também quero aquele time impositivo que não dá a mínima oportunidade para o adversário. Mas neste momento é muito importante vencer. Na hora que passa a régua, a vitória foi o mais importante", justificou Guto.