Coritiba vai passar um turno inteiro dentro da zona de rebaixamento
Após as duas derrotas seguidas, para Botafogo e Bragantino, o Coritiba não tem chances de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. Com isso, o clube completará um turno inteiro (19 jogos) dentro do Z4 do Brasileirão.
O Coxa é o atual 18º colocado, com 14 pontos, a quatro do Bahia - primeiro time fora da ZR. Ou seja, mesmo se vencer o Corinthians no próximo domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada, não conseguirá deixar as quatro últimas posições.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
O Coritiba está na zona da degola desde a derrota por 3 a 0 para o Flamengo na estreia, ainda sob o comando de António Oliveira. Depois, passou algumas rodadas na lanterna e ficou sem nenhuma vitória sob a gestão de Antônio Carlos Zago.
Foi somente após a chegada do técnico Thiago Kosloski, que comandava o sub-20, que o clube ganhou uma sobrevida, venceu os primeiros jogos e saiu da última posição. Desde a 14ª rodada, o time está na atual posição e teve a chance de sair, mas ou os adversários não ajudaram ou o Coxa não venceu. São quatro meses lutando contra o rebaixamento.
Até aqui no Brasileirão, são três vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 25%. A depender do resultado do próximo jogo, o Verdão vai precisar praticamente dobrar o aproveitamento no segundo turno para atingir o número mágico de 45 pontos e se livrar da queda.