Coritiba completa três semanas sem técnico efetivo; interino deve comandar contra Operário
O Coritiba completou nesta sexta-feira (24), três semanas sem técnico desde a demissão de Guto Ferreira. Neste período, o clube colocou James Freitas no comando interino e anunciou Paulo Autuori como diretor técnico.
Autuori foi anunciado cinco dias após a queda de Guto. O dirigente chegou em um momento de reformulação do departamento de futebol coxa-branca. Junto com ele, vieram profissionais de mercado, scouting e, mais recentemente, um preparador físico.
+ Confira a classificação completa do Coritiba na Série B
Para o comando no campo, a diretoria coxa-branca fez um acordo com James Freitas para que ele estivesse à frente da equipe nos três jogos seguintes à demissão de Guto, contra Avaí, Guarani e Novorizontino.
Depois das três rodadas, na última sexta-feira (17), o interino afirmou que iria conversar novamente com a diretoria para definir o futuro. Uma semana depois, o Coxa segue sem anunciar um técnico efetivo.
Na coletiva de apresentação de Autuori, o diretor foi claro ao afirmar que a efetivação de James era considerada uma possibilidade. Em três jogos, o interino teve uma vitória, um empate e uma derrota.
Interino deve comandar Coritiba contra Operário
Sem anunciar um novo treinador desde a demissão de Guto, James Freitas deve estar à frente da equipe coxa-branca na segunda-feira (27), contra o Operário, às 19h, no Couto Pereira.
Segundo Autuori, o clube está em processo seletivo para encontrar um treinador. Nomes como Alex e Thiago Carpini já foram descartados e assumiram outros clubes.
Depois do jogo contra o rival paranaense, o Coxa tem quatro dias livres até o próximo confronto, contra o Ceará, na sexta-feira (31).
Ainda sem técnico, Coritiba passa por reformulação
Enquanto não encontra um técnico efetivo, o Coritiba passar por uma reformulação no departamento de futebol.
Nesta quinta-feira (23), o Coxa anunciou Fábio Eiras, novo preparador físico do clube, para trabalhar ao lado dos auxiliares Renan Nunes e Carlos André.
O clube também contratou Marcos Menezes, que ocupava a chefia do departamento de análise de mercado do Cruzeiro, para ser coordenador de mercado do Alviverde.
Além disso, o clube do Alto da Glória anunciou a contratação de Juan Pablo Fiorenza para o cargo de coordenador de Saúde e Performance. O argentino ficará responsável pelas áreas de medicina, fisioterapia, fisiologia, nutrição e psicologia do Coxa.