Coritiba testa novas opções e busca vitória na raça contra o União
O Coritiba entrou em campo com um time diferente na terceira rodada do Campeonato Paranaense, na noite deste domingo (30), contra o União, em Francisco Beltrão.
O técnico Gustavo Morínigo optou por poupar jogadores e testar outras peças na equipe titular. Mas quem brilhou mesmo na vitória de virada, por 2 a 1, foi a dupla de ataque já conhecida pela torcida: Igor Paixão e Alef Manga.
Logo no início, um susto: a defesa alviverde - com Angelo e Guilhermo de los Santos entre os titulares - deu bobeira e o União abriu o placar com Sato, aos cinco minutos. Patrick cruzou na área e o meia do time beltronense balançou as redes.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Na jogada, o goleiro Alex Muralha pouco fez e nem se mexeu, mas se redimiu em, pelo menos, outros três lances de bastante perigo na sequência da partida.
Ao Coxa restava correr atrás do prejuízo e a resposta veio dez minutos depois com Igor Paixão, que foi um dos destaques do jogo. Rápido no gatilho, o atacante chutou pelo meio das pernas do goleiro Fernando para empatar o placar.
O empate não interessava ao Coritiba, que vinha de derrota no duelo anterior contra o Operário. No segundo tempo, sofreu com uma pressão inicial do União. Até que, aos oito minutos, logo após tomar uma bola no travessão, Igor Paixão puxou o contra-ataque e serviu o companheiro Alef Manga, que tranquilo ajeitou e marcou um golaço.
O União continuou propondo o jogo e o Coxa, tentando encaixar o ritmo com as muitas alterações da equipe, conseguiu se desvencilhar e ficar com a vitória.
O Alviverde agora soma seis pontos no Estadual, já o time beltronense ainda não venceu. Na próxima quarta-feira (2), o Coritiba recebe o Rio Branco, às 19h30, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
3ª rodada
30/01/2022
União 1x2 Coritiba
União: Fernando Nunes; Gabriel Fonseca, Márcio Junior, Vitor Dadalt e Wender (Marcos Paraná); Giba (Guzman), Nelsinho (Tibagi), Sato (Altino) e Patrick Data (Diego Paulista); Flávio e Wellisson.
Técnico: Rafael Andrade
Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre) , Guilhermo de los Santos, Marcio Silva e Angelo; Matheus Sales, Val (Vinicius), Gustavo Bochecha (Luizão) e Regis (Biel); Alef Manga (Bernando) e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Ronald Germano Welter
Gols: Sato, aos 5 do 1º tempo (CEU); Igor Paixão, aos 15 do 1º tempo (CFC); Alef Manga, aos 8 do 2º tempo (CFC).
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (CFC), Marcio Silva (CFC) e Biel (CFC)
Cartão vermelho: Matheus Alexandre (CFC)