Após diretor prometer "plantel mais robusto", Coritiba termina janela com três contratações
Cinco dias antes da janela brasileira abrir, o executivo de futebol do Coritiba, William Thomas, prometeu um plantel "mais robusto" para o Alviverde. Duas semanas depois, o clube fechou o período de transferências com apenas três jogadores anunciados.
Thomas falou durante coletiva de imprensa, na ocasião, que o clube procurava reforços para quatro setores do campo.
"Queremos um plantel mais robusto e consistente. Temos três ou quatro posições que a gente busca não só alternativas, mas essa equiparação [entre titulares e reservas]", afirmou na época.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Na janela, porém, o Coxa não se destacou e contratou para apenas dois setores: o lateral-direito Jhonny e os meio-campistas Yago e Morelli. Os três vieram para o Alto da Glória por empréstimo até o fim do ano com opção de compra.
A janela tímida frustrou a torcida, que esperava mais reforços para a campanha na Série B. O início da temporada do Alviverde ficou abaixo, após eliminações na Copa do Brasil e no Paranaense.
Depois do fechamento do período de transferências, nesta sexta-feira (19), os clubes brasileiros só podem voltar a contratar a partir do dia 10 de julho. O Coritiba estreia na Segunda Divisão neste domingo (21), às 18h, contra a Ponte Preta, fora de casa.
Veja os reforços do Coxa nesta janela.
Jhonny: lateral-direito
O lateral Jhonny, de 22 anos, tem apenas dois jogos na categoria profissional. Na temporada passada, ele estava no sub-23 do Bragantino, emprestado pelo Fluminense. O atleta foi revelado no Tricolor das Laranjeiras e se destacou na Copinha de 2022, quando foi capitão do time.
Yago: meia
Criado no Fluminense, Yago, de 22 anos, foi eleito o atleta revelação do Campeonato Carioca de 2024, pelo Nova Iguaçu. Emprestado à equipe, chegou à final do Cariocão. O atleta de 22 anos disputou 14 partidas com três gols e três assistências.
Morelli: volante
O volante Morelli foi destaque da campanha do vice do Paranaense pelo Maringá. O jogador de 26 anos iniciou a carreira no Cianorte e soma passagens por América-MG, Mirassol, Ypiranga-RS e Goiás. No Esmeraldino, Morelli teve boa passagem na Série A do ano passado, atuando em 39 partidas na temporada e fazendo quatro gols.