Coritiba terá retorno de titulares e semana cheia para recuperar lesionados
O Coritiba terá o retorno de, pelo menos, três titulares para o duelo contra o Ceará. Depois da vitória sobre o Botafogo no Couto Pereira, em que o Coxa teve sete desfalques, o time de Morínigo agora encara o Vozão apenas no sábado (4), às 19h, no Castelão, pela nona rodada do Brasileirão.
Os zagueiros Luciano Castán e Henrique e o atacante Alef Manga cumpriram suspensão e retornam time ao natural. O técnico Gustavo Morínigo, que também estava suspenso, volta à beira do gramado.
Já os laterais Warley e Egídio ficaram de fora dos relacionados por lesão - o primeiro teve um desconforto na posterior da coxa, quanto o segundo sentiu a panturrilha - e serão reavaliados durante a semana.
Por fim, o volante Andrey pode perder o restante da temporada. O clube confirmou que o jogador teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. O Coxa não disse quanto tempo o jogador ficará fora dos gramados. O Coritiba deve ir atrás de um substituto.
Thonny Anderson e Natanael estão recuperados de lesão
O técnico Gustavo Morínigo já teve boas notícias diante do Botafogo. Além da vitória, o Coxa contou com os retornos do lateral-direito Natanael e do meia Thonny Anderson.
Natanael estava fora desde o dia 30 de janeiro quando sofreu uma fratura de luxação no tornozelo. Ele ficou quase meses em tratamento, ainda não jogou diante do Fogão, mas já uma opção para o treinador diante dos desfalques na lateral.
Já o Thonny Anderson foi titular depois de um mês e jogou bem. O meia não atuava desde a derrota para o Santos, no dia 17 de abril, pela segunda rodada, por conta de dores na planta do pé.
Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Roberto "El Toro" Acuña comemorou os retornos e disse que a disputa nos setores é importante para o Coritiba.
"Quem está voltando, pode incitar quem está como titular. E isso e bom para nós. Que estejam bem quem não está jogando, para que o time principal renda melhor ainda no dia a dia", disse.