Coritiba terá mudanças forçadas para estreia de Guto Ferreira
O técnico Guto Ferreira terá de fazer mudanças forçadas logo em sua estreia no Coritiba, no próximo sábado (20), às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã.
Apresentado nessa terça-feira (16), data em que também deu o primeiro treino no CT da Graciosa, o comandante tem pelo menos três ausências em relação à escalação utilizada contra o Atlético-MG, a última sob o comando de Gustavo Morínigo.
O zagueiro Luciano Castán e o volante e capitão Willian Farias receberam terceiro cartão amarelo contra o Galo e estão suspensos. Já o meia Boschilia, que estreou na rodada passada, se machucou na partida e é outro que fica fora da viagem ao Rio de Janeiro. Por outro lado, o atacante Alef Manga retorna de suspensão e fica à disposição do novo treinador.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
Ao assumir o time com a terceira pior defesa do campeonato, com 34 gols sofridos, Guto Ferreira deixou claro que a prioridade inicial é organizar as linhas de marcação, podendo atuar com dois ou três zagueiros, dependendo da ocasião. Mas não haverá mudanças bruscas logo de cara.
"Isso é o dia a dia que vai nos mostrar o que vai ser ideal para cada momento e como está o nível de assimilação dos jogadores. Em um primeiro momento pode ser tudo novo ou, dependendo da bagagem deles, a assimilação pode ser mais rápida. Então, tudo vai passar por esse processo. Nos primeiros jogos, as informação vão ser menores, temos que ser um pouco mais simples", explicou o treinador.