Coritiba terá mudança na defesa contra o São Paulo; veja opções
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, terá de mudar a defesa do time titular para o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (27), no Morumbi. O zagueiro Kuscevic levou o terceiro amarelo na derrota para o Vasco, na última quinta-feira (21), e está suspenso.
Jean Pedroso e Maurício Antônio estão disponíveis. O primeiro não joga desde agosto, e o segundo ainda não estreou. Thiago Dombroski e Henrique são os outros nomes para a posição.
Já o defensor Reynaldo segue em recuperação depois de sofrer uma fratura no braço em um treinamento no CT no final de agosto.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Dos atletas disponíveis para a posição, o único que não chegou a ser relacionado nas últimas partidas foi Pedroso, por opção do técnico. O atleta sofreu uma lesão em agosto, e passou pelo departamento médico do clube, mas já se recuperou e treina normalmente com o elenco.
A última partida de Jean Pedroso pelo Coritiba foi na derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na 18ª rodada, em agosto. Piá do Couto, o zagueiro disputou quatro jogos pelo Coritiba no Brasileirão 2023. Em maio, o atleta foi convocado para o Mundial Sub-20, na Argentina, e marcou em dois dos cinco jogos que disputou pela seleção brasileira na competição.
Maurício Antônio foi o segundo zagueiro contratado pelo clube na janela de meio de ano do campeonato, depois de Reynaldo. Anunciado pelo clube no dia 4 de agosto, ele nunca estreou e foi relacionado em apenas uma partida, na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza.
Atrás de Kuscevic, Henrique e Dombroski são os mais utilizados
Henrique é o segundo zagueiro em atividade no Coritiba com mais jogos pela equipe. Em 2023, foi utilizado 19 vezes, mas desde a derrota para o Flamengo por 3 a 2, há três jogos, não sai do banco.
O atleta foi bastante utilizado quando Kosloski substituiu Antônio Carlos Zago e esteve ao lado de Kuscevic na melhor sequência do Coritiba na temporada até aqui, com três vitórias em um empate.
Com Henrique titular na zaga de Kosloski, o Coxa levou seis gols em seis jogos. Nas últimas três partidas, com Kuscevic fazendo dupla com Reynaldo ou Dombroski, o Alviverde levou 12 gols.
Thiago Dombroski foi utilizado em seis partidas no Brasileirão até agora e, jovem, vem ganhando a posição dos colegas de elenco. Ele foi titular nas duas últimas derrotas do Coxa na competição, para o Bahia e Vasco.
Atualmente, o Coritiba é a pior defesa do Brasileirão, com 51 gols tomados, sendo 18 deles nas últimas cinco partidas.