Coritiba corre contra o tempo para ter reforço contra o Avaí
O Coritiba corre contra o tempo para poder contar com o meia português, Josué, na Série B do Brasileirão. Após duas vitórias seguidas fora de casa, contra Brusque e Sport, o Coxa volta a campo na terça-feira (27), às 21h30, contra o Avaí, no Couto Pereira.
Na última sexta-feira (23), o departamento jurídico do Coritiba conseguiu o visto de trabalho para que Josué possa atuar no futebol brasileiro. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.com.
+ Reforço do Coritiba, português morou em bunker e presenciou guerra
Desta maneira, o clube agora aguarda o fim dos trâmites burocráticos de residência de Josué no Brasil para que possa registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso haja tempo, ele pode ficar à disposição do técnico Jorginho contra o Avaí.
Josué, de 33 anos, assinou contrato com o Coritiba até dezembro de 2025 e já trabalha com o elenco alviverde há dez dias. Ele vestirá a camisa 27 do clube.
Reforço do Coritiba não entra em campo desde maio
Apesar dos trâmites burocráticos estarem em andamento, o técnico do Coritiba, Jorginho, afirmou que ainda observará o atleta antes de tomar uma decisão sobre a sua data de estreia na equipe.
"Acho que ainda é cedo para pensar nele no próximo jogo. Depois, temos um jogo terça-feira em casa, vamos observar e ver como ele está. Acho pouco provável que entre, mas é um jogador experiente e a gente vai conversar sobre isso", disse o técnico.
Ou seja, o longo período de inatividade de Josué, que não atua em uma partida oficial desde 25 de maio, pode pesar contra o atleta neste início de jornada no Alto da Glória.