Coritiba tem Roger Machado, Zago e Jair Ventura no radar; veja lista
O Coritiba tem pelo menos três nomes no radar para assumir o comando técnico: Roger Machado, Antônio Carlos Zago e Jair Ventura.
O clube, que demitiu António Oliveira nesta terça-feira (18), tenta fechar com o novo treinador ainda nesta semana, antes da partida contra o Fortaleza, domingo (23), no Couto Pereira.
Roger Machado
O treinador, de 47 anos, está livre no mercado desde a saída do Grêmio em setembro do ano passado. À frente do clube gaúcho fez 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, em 37 jogos, com 56,7% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha. Ele seria o nome favorito do presidente Glenn Stenger. O Goiás também seria um clube interessado na contratação de Machado.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Antônio Carlos Zago
Outro nome que agrada bastante a diretoria do Coritiba. E estaria mais alinhado com o perfil escolhido pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nas duas últimas temporada, esteve à frente do Bolívar. Foram, ao todo, 51 jogos. Com 53 anos, Zago começou como coordenador técnico no Corinthians e passou por clubes como Palmeiras, Juventude, Internacional e Bragantino.
Jair Ventura
O treinador está sem clube desde que deixou o Goiás em novembro do ano passado. No clube goiano, ficou por sete meses, disputando 41 jogos, com 12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, conseguindo livrar o Esmeraldino do rebaixamento. Aos 44 anos, também já comandou Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude. O carioca, no entanto, estaria atrás dos colegas na linha de escolha do Coritiba.
Outros nomes disponíveis no mercado
Entre os mais experientes, estão por exemplo Luxemburgo, Cuca, Dorival Júnior, Geninho, Ney Franco, Celso Roth e Marcelo Oliveira. Tite e Dunga também estão na lista, mas seriam nomes mais caros.
Na linha escolhida pelo Coritiba, também estão livres no mercado Zé Ricardo, Carille e Jorginho. Outros técnicos sem clube que podem ser opções para o Coxa são Lisca, Barroca, Alberto Valentim, Marquinhos Santos e Maurício Souza.